Federer e Zverev vencem [ATP Finals 1ª Rodada]

Ontem foi iniciada a largada para o último torneio de tennis do ano. O ATP Finals, reúne os oito melhores tenistas do ano em uma disputa que foge dos padrões nos demais torneios [Dois grupos onde todos se enfrentam e os quatro melhores avançam para a próxima rodada].

Esse formato dá a chance de uma recuperação e um pouco mais de emoção nas rodadas. Para evitar uma fina antecipada, Federer e Nadal foram colocados em grupos opostos, assim temos Grupo Pete Sampras [Rafael Nadal (ESP), Dominic Thiem (AUT), Grigor Dimitrov (BUL), David Goffin (BEL)] e o Grupo Boris Becker [Roger Federer (SUI), Alexander Zverev (ALE), Marin Cilic (CRO), Jack Sock (EUA)].

Este a quadra está um pouco mais lenta do que do que os últimos três torneios de quadra dura [o que demanda uma adaptação dos jogadores].

O primeiro a entrar em quadra foi Federer que enfrentou o atual campeão de Paris, Jack Sock. O Primeiro Set foi menos equilibrado Federer mostrou uma melhor adaptação ao tempo da bola e a quadra. E isso facilitou a quebra logo no primeiro game do jogo, depois disso o Suíço soube administrar a vantagem e fechou a primeira parcial em 6-4.

O Segundo Set foi mais equilibrado, com destaque para a melhora de Sock, que se manteve vivo na partida e soube fechar a porta evitando assim ser quebrado, já Federer não teve problemas em manter seu serviço, assim como em Xangai, manteve seu saque afiado não dando chance para o americano.
Assim o segundo SET foi decidido no Tie Break com 7-6 em (7-4) para o Suíço.

Salto para a vitoria

O segundo jogo do grupo teve um pouco mais de emoção, a promessa e Número 3 do mundo, Zverev passou pelo quinto colocado Marin Cilic com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.
Mesmo com o saque preciso do Croata, o Alemão soube neutralizar bem o seu serviço e logo na primeira oportunidade quebrou o saque de Cilic, depois disso foi só administrar o Set.
Cilic voltou melhor na segunda parcial e encontrou seu jogo em quadra, levando a partida ao terceiro Set. Neste momento Cilic continuou a dominar a partida abrindo 3-1 com belas idas a rede. Mas a efetividade começou a cair, já que Zverev conseguiu encontrar novamente o tempo da bola e com belas passadas, conseguiu retomar o controle do jogo e vencendo a partida.

Cilic parece estar fora de forma, lembrando que ele ainda não se recuperou totalmente das final de Wimbledon. Zverev está bem sólido, mesmo perdendo um Set o Alemão vem mostrando uma boa evolução e amadurecimento em quadra.

Amanhã voltamos com a tão esperada partida de Nadal, o mesmo ainda sente um incômodo no joelho e parece ser uma incógnita para o torneio, esperamos que ele tenha condições de enfrentar seu adversário.

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s