Conhecendo a nova revista literária Quatro Cinco Um.

O mês de maio foi um dos meses mais aguardados para os amantes de Literatura, muitos esperaram ansiosamente pelo lançamento da Quatro Cinco Um, revista que faz parte do grupo Piauí. Nos meses que antecederam a empresa investiu pesadamente em ações de marketing gerando toda essa ansiedade.

O destaque desta primeira edição é Elena Ferrante, que lançou neste mês o último volume da série Napolitana. Com essa escolha já temos ideia do que está por vir.

O editorial da revista é dedica a explicar qual a razão para a escolha do nome da revista, sim se você imaginou a sacada ela é uma homenagem a George Orwell e seu Fahrenheit 451. Um editorial que pontua bem a importância da literatura e os caminhos da revista.

Até esse momento a revista se mostra bem normal, sua primeira matéria vem falar de um assunto do momento: a batalha do feminismo e os movimentos sociais do Brasil, mas antes de iniciar o texto, temos 4 indicações de livros.

E as próximas matérias seguem o mesmo ritmo, um título bem chamativo, uma linha fina concisa e mais uma indicação de livro, logo após o texto corrido e isso se repete por todas as matérias da revista [na verdade só uma delas escapa do clichê]

Depois de passar por Política, religião, ciência, história, economia, poesia e biografias a revista fecha seu ciclo com um listão com os principais livros produzidos e “lidos” até o fechamento da edição.

Tudo isso por 17 reais, um valor bem baixo para um livro, mas muito alto para tanto “jabá” de grandes editoras. Quem sabe se fugir um pouco mais do óbvio, a quatro cinco um pode se tornar uma saída inteligente para conhecer novos livros, enquanto isso não acontece, prefiro garimpar na estante de literatura estrangeira, para ver se descubro alguma novidade.

Voltamos na quarta.

 

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s