Corra! [Get Out]

K. Pigari

Estreou na última quinta-feira, 18 de maio, o suspense Corra!, longa escrito e dirigido por Jordan Peele [ator norte-americano conhecido por ter feito parte do elenco de MADtv].

get-out-2017-4

O filme é uma mistura de drama, suspense e terror psicológico, além de contar com um pouco de humor e, busca nisso tudo abordar a questão do racismo.

Corra! conta a história de Chris Washington [Daniel Kaluuya], um jovem afro-americano que está indo passar um final de semana na casa dos pais de sua namorada Rose Armitage [Allison Williams], a fim de conhecer a família.

Screen-Shot-2017-04-03-at-10.37.24

Chris questiona sua namorada para saber se ela contou para os pais que ele é negro, já que Rose e sua família são brancos. Pode parecer clichê: “uma garota branca leva seu namorado negro para conhecer sua família”, mas o desenrolar é feito de uma forma diferente e tudo pode parecer novo. Ela responde que não contou mas garante que ele não precisa se preocupar, pois sua família não é racista.

get out

No meio da viagem, o casal acaba atropelando um animal na estrada e com a chegada da polícia, Chris começa a sentir o clima hostil daquela região.

A mansão da família Armitage fica em um local isolado. Chris é recebido calorosamente pelos pais de sua namorada, Dean [Bradley Whitford], um neurocirurgião bem sucedido e Missy [Catherine Keener], terapeuta que usa técnicas de hipnose. Mais tarde, Chris conhece Jeremy [Caleb Jones], irmão de Rose.

Benjamin-GetOutandtheDeathofWhiteRacialInnocence-1200

Ele também acaba conhecendo os empregados da família, Walter [Marcus Henderson], o jardineiro e, Georgina [Betty Gabriel], a empregada encarrega de tudo. Eles se comportam de maneira completamente estranha e robótica, e ambos são negros.

tumblr_optdtupjpm1vys6jro4_1280

Há uma cena em que Chris sai da casa no meio da noite para poder fumar um cigarro. Lá fora, num ambiente frio e com pouca luz, ele se depara com comportamentos estranhos de Walter e Georgina. Em seguida, ao voltar para casa, Missy o hipnotiza a fim de fazê-lo parar de fumar, entretanto, ela o faz relembrar traumas de infância e cair num lugar totalmente perturbador dentro da própria mente.

l0ExjYQmmByWZJDhu

Rose e Chris ficam sabendo, só depois que chegam lá, sobre o encontro anual com convidados brancos e bem vestidos da alta sociedade, que acontecerá naquele mesmo final de semana. Todos agem de maneira bastante peculiar.

Outro personagem importante é Rod [LilRel Howery], que além de ser o melhor amigo de Chris, é o único que sabe sobre a viagem. Rod é parte interessante da trama e é simplesmente hilário. Nesses momentos, o diretor consegue mesclar o humor com a tensão do filme.

get-out-rod-750x422

Apesar da recepção calorosa, logo Chris percebe que há algo de errado ali. Na medida em que ele vai vivendo nesse mundo totalmente branco, começa a presenciar situações perturbadoras que o levam a pensar que aquelas pessoas possuem intenções maldosas em relação a ele.

Film Title: Get Out

Se você espera ver o preconceito de forma explícita em Corra!, vai se decepcionar. O filme aborda a questão retratando a paranoia racial de uma maneira satírica, mas que não deixa de causar incômodo e desconforto. Também trata, de certa forma, da apropriação cultural, mas de um modo diferente que passa a sensação de que algo está muito errado.

 get_out_ver2_zpsfkozcn69

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s