Hoje Kurt Cobain completaria 50 anos

Em 5 de Abril de 1994 o então Jovem Kurt Cobain escolhia morrer e assim abreviar sua carreira musical, nunca saberemos se ele fez tudo de caso pensando, ou se foi apenas mais uma daquelas noites ruins em sua vida. Ele tinha 27.

kurt-cobain-suicide-note

Na data de hoje muitos comemoram seu aniversário, ele teria 50 anos. Se pensarmos friamente, Cobain teve uma carreira relâmpago. Foram apenas sete anos. Ele começou o Nirvana em 1987, mas só atingiu o auge nos meados de 1991, com o seu famoso Nevermind.

Nesse curto espaço de tempo Cobain conseguiu imprimir sua marca em uma geração. O grunge se tornou forte e fez a cabeça de muitas pessoas graças a ele. Suas letras fortes e a sonoridade frenética cantava as incertezas e a dor que essa geração carregava, mas diferente da geração anterior, suas músicas eram impressas com a Ira.

Bleach [1989], Nevermind [1991] e In Utero [1993] são discos fundamentais para quem gosta de rock. A depressão e as dificuldades de relacionamento com Courtney Love, estão presentes nas letras das suas canções. O Unplugged de 1993 que seria seu último disco, flerta com uma mudança da banda. Mas não tivemos tempo de ver o que viria depois.

Muitas pessoas gostam de exercitar a criatividade e pensar como estaria Kurt Cobain nos dias de hoje. Será que estaríamos com um novo disco [depois de várias metamorfoses], ou ele teria se tornado um recluso?

Prefiro não pensar nisso, mas acredito que estilo destrutivo do cantor nunca ajudou muito e sua morte foi uma escolha, que o salvou de decepções maiores e um destino pior.

Abaixo minhas 5 canções favoritas da Banda.

About a Girl

Heart-Shaped Box [uma letra forte]

Rape-me

Polly

Lithium [para mim a melhor música de todas da banda]

Voltamos na quarta!

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s