Em 2016 eu comecei o ano com os Rolling Stones e encerei com o Black Sabbath [e sua The End Tour]. Agora em 2017 The Who anunciou 3 Shows no Brasil, sinal de mais uma turnê de despedida, o mais engraçado que em mais de 50 anos, a banda nunca teve interesse de tocar em terras brasileiras.
O que vai tornar o show mais concorrido ainda. A data certa ainda não sabemos, só se especula que será em setembro e sem um local exato, existem rumores de que pode ser no Allianz Park, já que a casa tem recebido a maioria dos shows de São Paulo. Mas a empresa que organiza e gerencia o sambódromo também está brigando para trazer a banda.
O Estádio do Morumbi foi descartado, já que ele não atende as necessidades de locomoção na região.
The Who é mundialmente conhecida por seus hits: My Generation, “Won’t Get Fooled Again”, “Baba O’Riley” e “Behind Blue Eyes [que foi regravado nos anos 2000 pelo Limp Bizkit]. Mas a carreira da banda não foi feita apenas de Hits, existem dois discos que ficaram famosos pela sua engenhosidade The Who Sell Out é um deles, um disco que imita as antigas rádios Piratas de Londres, que tocavam músicas intercaladas de comerciais.
A banda fez questão de criar comerciais de produtos inventadas e tocar entre as faixas, e a maioria eram canções recusadas de seus discos.
Tommy o quarto álbum da banda é primeira Opera-Rock da história da música e conta a saga de Tommy, onde seu pai foi considerado perdido em batalha durante a Primeira Guerra Mundial, mas retorna inesperadamente e o atual amante de sua esposa, o mata, enquanto Tommy, então com sete anos de idade, presencia tudo através de um espelho.
Seus pais o forçam a acreditar que ele não viu, ouviu e não irá falar nada a ninguém, e Tommy consequentemente se torna surdo, cego e mudo.
Tommy é um dos discos mais legais do mundo do Rock.
Para quem não conhece a banda indico minhas 5 canções favoritas da banda:
“Sister Disco”
“Sally Simpson”
“The Song Is Over”
“Love, Reign O’er Me”
“Substitute“