Livro [Confissões do Crematório] Darkside Books

Acabei adiando um tempo a resenha do livro: “Confissões do Crematório” da Caitlin Doughty que saiu pela renomada Dark Side Books. A Dark Side está se tornando uma referência em livros de terror e fantasia, sempre com um acabamento de primeira qualidade e se atendo aos detalhes para criar uma edição quase que única do livro.

img_2789

Confissões do Crematório não poderia ser diferente, sua capa dura vermelha e suas páginas vermelhas e um belo marca-páginas em forma de carta de Tarot [A carta da morte] chama a atenção de qualquer um que está na livraria.

151

E esse foi o motivo que me fez levar o livro para casa, mas esqueci e pesquisar o conteúdo, e foi nessa que eu me arrependi de ter comprado o livro.

A história, [que parece mais um diário] segue os passos da escritora [Caitlin] em seu emprego como ajudante de um crematório na Califórnia. Para isso ela usa de 20 histórias para contar mais sobre sua rotina, além de revelar um pouco mais sobre sua personalidade e o que levou a arrumar esse emprego insólito.

Cada capítulo ela nos conta um pouco mais sobre o mundo da cremação e como ela se acostuma com isso. Por mais que seja diferente e mórbido, ainda é um emprego, você se acostuma. Mas o que realmente estraga o livro é a que ela insiste em trazer curiosidades sobre esse mundo, quebrando totalmente o ritmo da narrativa.

E como isso se repete por mais de uma vez nos capítulos as histórias acabam se tornando um clichê atrás do outro o que faz parecer que o fato do capítulo só serve para ilustrar o fato que ela quer contar.

Outro detalhe que deixa a história a desejar é o perfil de Caitlin, por diversas vezes ela se mostra a personagem deslocada dentro do seu próprio mundo. Mais um clichê dentro do mundo literário.

Confissões de um crematório é mais um daqueles casos que a capa é bonita, mas a história não convence.

Voltamos na quarta.

Anúncios

Um comentário em “Livro [Confissões do Crematório] Darkside Books

  1. Erika disse:

    Ótimo saber a sua opinião sobre esse livro. Ele está na minha fila. Também fiquei deslumbrada pelo acabamento gráfico.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s