MASP Reecena a exposição A Mão do Povo Brasileiro

Em 1969 entrava no MASP a exposição temporária, A Mão do Povo Brasileiro, onde o foco é a memória do povo Brasileiro, mostrando sua riqueza cultural por meio dos seus objetos como: carrancas, ex-votos, tecidos, roupas, móveis, ferramentas, utensílios, maquinários, instrumentos musicais, adornos, brinquedos, objetos religiosos entre outras coisas.

Ferramentas

Ferramentas

Mostrando toda diversidade do povo Brasileiro. A exposição também tira o rigor do Museu e o transforma em ferramenta do povo, onde as obras não retratam um passado longínquo, mas sim um presente muito próximo a nossa realidade.

Mas essa não seria a real função do Museu?

Colocando as indagações de lado. Na Sexta-feira passada, o Masp resolveu fazer uma releitura da mesma exposição de 69. Maioria dos objetos daquela época estão nessa nova versão. Também se mantém os mesmos cuidados tomados pela Lina Bo Bardi em relação a posição e iluminação das peças.

São Jorge

São Jorge

A exposição serve como um Gabinete de Curiosidades, temos um pouco de cada canto de nosso país, vemos as vestimentas típicas do cangaço, ferramentas de trabalho do campo, objetos religiosos [tanto da religião católica como as de origem Afro] entre outros objetos, que dialogam com a nossa formação, entrar nessa exposição e não se enxergar nela é negar sua origem como brasileiro.

IMG_2387

IMG_2397

Este novo diálogo, se mostra importante para definir os novos rumos do MASP e como ele quer fazer parte da vida ativa da cidade. Em meio a tantos conflitos sociais, mudar o Status quo dos museus é dialogar com a nossa atual realidade.

IMG_2391

Veja a exposição! Ela vai até o dia 29/01/2017

A MÃO DO POVO BRASILEIRO
De Ter. a dom., das 10h às 18h; qui., até 20h; até 29/1/2017
ONDE Masp, av. Paulista, 1.578, tel. (11) 3149-5959
QUANTO R$ 25, grátis às terças

 

Anúncios
Esta publicação foi postada em Artee e marcada .

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s