5 Razões para..[Ver O Esquadrão Suicida]

A crítica especializada tem atacado fortemente os filmes da DC, o Esquadrão Suicida é mais uma das vítimas, assisti ao filme na segunda-feira sem ler as críticas. Confesso que o filme não é uma obra prima, mas também não merece tantas críticas.

Suicide-Squad-poster

Ainda é um filme de herói e devemos resguardar as devidas proporções e devemos julgar se o filme serve ou não como uma boa diversão. Por isso elenquei:

 

5 Razões para…Ver O Esquadrão Suicida

a7a8c33f14b0412536295376e1dc9ed8253258f2

1)Participações especiais: O filme é sobre um bando de vilões, em geral vilões ClasseB do mundo da DC. Para mostrar que a vida deles não é fácil, temos duas aparições, Batman que captura o DeadShoot e a Arlequina e o Flash. Batman apareceu furtivamente dando a impressão que ele está em todos os lugares da cidade, assim como nos quadrinhos. E o Flash assim como nas revistas sempre com um senso de humor ao capturar seus inimigos. A aparição dos dois vale o ingresso.

1b3dbab0-3afa-0134-b057-0a814d95abff

2) Amanda Waller: Viola Davis, uma das melhores atrizes dessa nova sofra de Hollywood, depois de bons filmes topou entrar nesse mundo de super-heróis que paga bem, mas ao mesmo tempo pode acabar com sua carreira [contrato longo, duras críticas]. Não consigo imaginar outra atriz encarnando Amanda Waller, ela é um dos personagens mais fortes da DC [mesmo não tendo superpoderes] quando ela entra em cena, ela rouba a atenção para ela.

suicide-squad-posters

3) Flashbacks na medida: David Ayer foi bem competente ao criar um passado para cada personagem e inteligente o suficiente para cortas as milhões de Cena da Coringa, por mais que essa seja uma das críticas, o filme ainda é do Esquadrão. Para criar esse passado ele recorreu a bons Flashbacks e um dos melhores foi mostrar a relação doentia do Coringa e da Arlequina.

qEB3vmS

4)Trilha Sonora: Spirit in the Sky [Norman Greenbaum], Fortunate Son [Creedence], The House of the Rising Sun [Animals] Sympathy for the Devil [Rolling Stones] entre outros. Uma bela seleção, por mais que as vezes seja usado da maneira errada, ainda não desabona o filme.

Psicótica na medida certa

Psicótica na medida certa

5)Harley Quinn: Vamos esquecer a polêmica com a sensualidade da roupa e tudo mais, e vamos nos focar na boa atuação. Quem costuma ler os quadrinhos vai entender perfeitamente o que eu digo. A atriz encarnou perfeitamente a personagem, tanto na maneira de lutar como na loucura da personagem.

 

Claro que [as 5 boas razões] não cobre os pequenos buracos do filme, mas como eu disse inicialmente ele ainda é um filme de herói e serve para divertir.

Até quarta!

Anúncios

Um comentário em “5 Razões para..[Ver O Esquadrão Suicida]

  1. Erika disse:

    Ainda não tive tempo de ir ao cinema para ver esse filme, mas estou bastante curiosa. Acho muito positivo que a DC, a despeito de todas as críticas, invista em versões cinematográficas de seus personagens. Gostei bastante do foco do seu post!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s