Esculturas gigantes feitas com pecinhas Lego chegam a São Paulo.

K. Pigari

Entre os dias 11 de agosto e 30 de outubro, São Paulo recebe na Oca, no Parque Ibirapuera, a exposição “Art of the Brick” do artista Nathan Sawaya, que reúne esculturas feitas com pecinhas de Lego.

The-Art-of-The-Brick

As pecinhas Lego surgiram na década de 1930, como uma pequena empresa familiar, ganhou destaque a partir da década de 1960 e veio crescendo nas décadas seguintes. Hoje em dia, os bloquinhos fazem a cabeça de crianças [e também de muitos adultos] pelo mundo todo.

Antes de começar a fazer suas esculturas gigantes que contam com milhares de pecinhas, Sawaya trabalhava como advogado em Nova York, onde defendia empresas corporativas. Mas seu amor pelos bloquinhos de plástico coloridos o fez mudar de ramo e se dedicar à arte contemporânea.

maxresdefault

As esculturas de Sawaya já foram expostas em mais de 80 museus pelo mundo todo. Entre suas obras, ele recriou clássicos como “Davi”, de Michelangelo, “Mona Lisa”, de Da Vince, o “Grito”, de Munch, “O Pensador”, de Rodin, e “Vênus de Milo”, todas foram montadas de forma que exploram uma terceira dimensão.

Screen-Shot-2014-05-28-at-11.03.29

Além da recriação de obras clássicas, a exposição também conta com esculturas gigantes, como o esqueleto de T-Rex de 6 metros de comprimento feito com 80.020 bloquinhos.

Artist Creates Sculptures Using Toy Lego Bricks

A exposição também promete um espaço onde será possível que o público brinque e construa objetos com as pecinhas de Lego.

Depois de passar por São Paulo, a exposição chega ao Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, em novembro.

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s