28:06:42:12 [Donnie Darko]

K. Pigari

Há alguns dias atrás fui presenteada com o livro do filme Donnie Darko.

donnie-darko-darkside-livro

Num primeiro momento, eu não soube exatamente qual a finalidade do livro, pensei que seria a história do filme. Depois de folhá-lo algumas vezes, percebi que estava enganada e que o livro se tratava muito mais do que apenas a história do filme.

Quem nunca assistiu Donnie Darko? E quem conseguiu entender toda a história sem ficar confuso? Entretanto, mesmo com tanta complexidade o filme conquistou milhares de pessoas pelo mundo todo.

donnie-darko-darkside-filme2

O livro não se trata de uma adaptação do filme de 2001, nem de uma história que possa ter inspirado o cineasta Richard Kelly. O livro Donnie Darko traz na integra o roteiro original do filme, o mesmo que foi usado pela produção e pelos atores.

O livro começa com um prefácio assinado por Jake Gyllenhaal, onde ele fala sobre o filme e sobre como foi fazer parte da história. E se você está pensando que o protagonista sabe exatamente sobre do que se trata o filme, saiba que ele mesmo declarou que não faz ideia.

donnie-darko-darkside-filme3

O livro traz uma entrevista exclusiva com o cineasta Richard Kelly, que também é o diretor e roteirista do filme. Nessa entrevista, Kelly mostra seu ponto de vista sobre o roteiro e as personagens, conta como foi o processo de criação e as dificuldades da produção e, fala também sobre suas referências e o amor ao cinema.

A última parte do livro, para mim, é uma das mais interessantes, pois contém trechos de A Filosofia da Viagem no Tempo, o livro escrito por Roberta Sparrow [a Vovó Morte], que é citado inúmeras vezes no filme.

O livro também traz a trilha sonora e muitas curiosidades do filme e de seu processo de produção, além de ser recheado de imagens dos bastidores e das cenas.

donnie-darko-darkside-filme-1

Mas se você pensa que o livro pode esclarecer todas as suas dúvidas sobre o filme, não se anime. O livro não tenta desenrolar a história ou dar uma explicação para o final do filme.

O livro não é melhor que o filme. O livro é o filme!

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s