Uma comédia para a família [Florence, quem é essa mulher?]

Chega aos cinemas nesta quinta a comédia Florence, quem é essa mulher? Encenada por Maryl Streep. O Filme conta a história de uma personagem pitoresca dos anos 20, Florence foi uma mulher da alta classe americana, que vivia a promover o mundo cultural da época, lembrando que o em 1939 daria início a segunda Grande Guerra.

Florence-Foster-Jenkins-Review

Os olhos do mundo estavam voltados para a dor e para o desespero e o dinheiro era escasso e não podia ser gastado com arte. Florence tentava mudar isso, seu amor pela música era maior que toda essa dor. Mas Florence não sabia cantar.

Essa comédia que tem direção de Stephen Fries, mostra o lado divertido da vida de Florence, e como com a ajuda de seu marido [Interpretado por Hugh Grant] ela criou uma bolha de um mundo particular que a protegia do fracasso. Nada mais do que uma maneira de se proteger a pessoa que ama.

624

Essa proteção ia da escolha das pessoas que ocupariam ao teatro [amigas surdas] a compra de críticos dos jornais da época. Tudo isso arquitetado pelo seu marido, sem que Florence desconfie da sua falta de talento.

Mas tudo muda, quando Florence cisma de cantar no Carnegie Hall, e ainda doando uma parte dos ingressos para os heróis da guerra. Um público que seu marido não poderia domar e que usaria Florence como chacota.

Claro que no meio de todo esse humor, temos um pouco de tristeza, Florence vive convive com a Sifilis contraída do seu primeiro marido, e ainda um câncer, isso dá a obra uma “justificativa” para as loucuras de Florence. Mas que ao menos tempo tenta dar um tom edificante a obra, o que pode por vezes estragar o resultado final.

Mas acima de tudo, Florence. É um filme sobre as paixões, e como elas podem nos cegar ao mesmo tempo que pode nos realizar como homens. Florence viveu seu grande sonho, nem que pra isso tenha sido motivo de piada por centenas de pessoas.

Além das boas atuações de Hugh Grant e Meryl Streep, temos o excelente Simon Helberg como seu Pianista e ainda a bela Rebecca Ferguson [que sempre brilha ao entrar em cena] como a amante de Grant.

065782.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Florence quem é essa mulher? É uma comédia leve, ideal para ver com a família, tanto na tela grande como em casa.

415958

Voltamos na Segunda!

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s