Mais uma promissora produção nacional [O Caseiro]

K. Pigari

Amanhã, quinta-feira, dia 23 de junho, estreia nos cinemas o filme O Caseiro, suspense nacional com roteiro de João Segall, dirigido por Julio Santi, e produzido por Rita Buzzar.

326436

O filme conta a história de Davi [interpretado por Bruno Garcia], um cético professor conhecido por escrever um livro explicando sobre fenômenos paranormais através da psicanálise.

Certo dia, depois de uma aula, Renata [Malu Rodrigues] pede a ajuda do professor para desvendar um fenômeno estranho que está atormentando sua irmã mais nova e toda a sua família. Um pouco hesitante, Davi aceita ajudar Renata e segue para a fazenda da família da aluna.

cena-do-filme-o-caseiro-1466440027093_956x500

As cenas da fazenda foram gravadas em Jarinu, cidade do interior de São Paulo, algumas cenas também foram gravadas no centro da cidadezinha.

Ao chegar na propriedade da família, Davi conhece Rubens [personagem de Leopoldo Pacheco]. O pai acredita que Júlia, sua filha mais nova, esteja sendo atormentada pelo espírito do caseiro que havia se suicidado há 40 anos atrás.

As irmãs que moram na fazenda com o pai são: Júlia [Bianca Batista], Lili [Annalara Prates] e Gabi [Victória Leister].

Outra personagem importante é Nora [Denise Weinberg], irmã de Rubens, e é ela quem cuida das meninas e da casa enquanto o irmão não está. A personagem de Denise é interessante e cheia de mistérios.

cena-do-filme-o-caseiro-1466440018863_956x500

Depois de conhecer todos os familiares e, depois de observá-los por um momento, Davi tenta encontrar uma explicação lógica para o que está acontecendo com a menina e com a família. Quando Davi pensa que conseguiu uma boa explicação para o que está acontecendo, outras eventualidades deixam claro que a ciência não é capaz de explicar alguns fenômenos.

Se você espera levar muitos sustos com o filme, não se anime. O Caseiro consegue ser fiel ao gênero criando um clima de tensão sem o uso de muitos efeitos especiais. A fotografia e a trilha sonora foram essenciais para criar o suspense.

O filme é uma produção nacional incrível, e como foi dito anteriormente, tem grande potencial para agradar ao público. O Caseiro nos faz pensar se o cinema nacional estaria entrando em uma nova fase, em que não apenas as comédias românticas fossem o principal foco de produção, mas em que houvesse, sobretudo, a busca por novos gêneros.

filme_7210

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s