A Busca por uma vida melhor [O Outro Lado do Paraíso]

Estreia hoje no circuito nacional de cinema o filme O Outro Lado do Paraíso, filme que conta uma passagem da vida do escritor Luiz Fernando Emediato e com direção de André Ristum, o longa que se passa em um dos períodos históricos mais controversos da nossa história, a construção de Brasília e o Golpe de 64.

O_Outro_lado_do_Paraíso_131_13_13

A década de 60 foi um período marcado pela esperança e o fim dos sonhos de muita gente.

O filme é centrado em uma pequena família que vivia em MG. Antônio [Eduardo Moscovis] é o pai da família, uma espécie de sonhador messiânico. Sonha em encontrar uma nova cidade, que seria a sua Evilath. Essa busca por um novo mundo o levou até Brasília.

A busca por um novo Lar

A busca por um novo Lar

Toda essa mudança colocou esperanças no coração de toda a sua família, menos de Fernando [Davi Galdeano] que deixou para trás seu primeiro amor. Chegando a essa nova cidade, vemos as transformações de Fernando e Antônio e claro de toda a sua família.

Fernando com um apoio de uma professora começar a conhecer o mundo por meio dos livros e até um novo amor, seu pai logo percebe que esta nova cidade está longe de ser sua Evilath e que para isso acontecer ele tem que mudar o mundo a sua volta. Por conta disso acaba apoiando as greves e os amigos trabalhadores, que estavam em busca de uma vida melhor.

O filme é narrado pelo olhar de Fernando, que olha em seu pai a figura de um herói que a todo instante luta com algum inimigo, ao mesmo tempo que vemos a transformação de Brasília e chegada dos Tanques de Guerra.

Medo de não ter Futuro

Medo de não ter Futuro

Dentro da Película o Ristum optou por inserir imagens documentais da época, que por vezes se confundem com as filmagens, essa opção da ainda mais veracidade para o que está sendo mostrado e ainda um cuidado exemplar na construção da cidade cenográfica.

Além disso a produção soube escolher muito bem os atores, Davi Galdeano convence muito bem como Fernando, sua pureza e a sede por descoberta foi muito bem representada, mesmo em um garoto que devia ser maduro para os tempos que estavam por vir.

Descobertas

Descobertas

Edu Moscovis, acerta bem como o pai, em uma atuação sem excessos. Vale ressaltar as pequenas pontas de Jonas Bloch, que mostram que mesmo com a idade, ele não perdeu a qualidade na atuação.

O Outro Lado do Paraíso é uma película muito bonita, que merece ser visto. Um filme que deve ser visto com a família.

001538

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s