O primeiro palco virtual do mundo [ClapMe]

K. Pigari

Há uma semana atrás participei de uma Mostra de Tecnologia na faculdade onde estudo e, uma das palestras que tive o prazer de assistir foi sobre o tema empreendedorismo. O palestrante era um jovem jornalista que conseguiu transformar uma ideia pioneira em um grande negócio.

clapme

A paixão por música levou Filipe Callil a criar a startup que é “o maior palco do mundo”, o ClapMe. A plataforma é um palco online onde artistas e bandas do mundo inteiro podem agendar shows e se apresentar ao vivo e de qualquer lugar para todos que estiverem conectados.

Para ter acesso aos shows, os usuários podem tanto assinar a plataforma mensalmente, como podem também adquirir tíquetes para shows específicos.

Os fãs, além de terem acesso aos shows, também podem interagir em tempo real com os artistas através de recursos como chat e vídeo e, é claro, com o Clap, ferramenta que avalia a performance e mede o sucesso da apresentação. Durante o show, o fã ainda pode pedir músicas e ser visto pelo ídolo.

Será esse o futuro?

Será esse o futuro?

Como sabemos, estamos vivendo a Era Digital, que se caracteriza pela mudança radical de paradigmas da comunicação. A internet rompeu o modelo de produção e distribuição de informação de um-para-todos e possibilitou um novo modelo, onde as relações acontecem no contexto de todos-para-todos.

Dessa forma, a internet trouxe mais opções para os usuários e os mesmos têm, mais do que nunca, maior poder de escolha para escolherem o tipo de conteúdo que desejam ver. Sendo assim, o número de usuários de serviços on demand vem crescendo cada vez mais. Plataformas como o Netflix, Spotify e agora o ClapMe, vem ganhando força no mercado.  

O ClapMe surgiu com a proposta de aproximar fãs e artista de maneira rápida e proporcionar a seus usuários shows de diversos lugares do mundo sem que o mesmo tenha que sair de sua casa.

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s