Gerard Butler retorna a ação com Invasão a Londres

K.Pigari

Essa semana temos a estreia de Invasão à Londres, do diretor Babak Najafi. O filme é uma continuação de Invasão à Casa Branca, de Antoine Fuqua.

Invasão à Londres conta a história de um atentado terrorista ocorrido na terra da rainha no momento em que estava acontecendo o funeral do Primeiro Ministro britânico. No momento do ataque, os principais líderes políticos do mundo estavam reunidos.

O filme começa na festa de casamento da filha de Aamir Barkawi [Alon Aboutboul], no Paquistão, entretanto, um drone ataca a festa de casamento vitimando a filha de Barkawi.

Depois do atentado ocorrido no Oriente Médio [Não sabemos ao certo qual das nações da região]. Em busca de vingança Aamir Barkawi junto com seus aliados, planejam um ataque de grandes proporções para abalar todo o mundo.

O grande golpe começa com o ataque terrorista a cidade de Londres, terroristas infiltrados na polícia Londrina [uma clara representação do Estado Islâmico], matam a maioria dos chefes de estado que estão na cidade para o funeral.  

Butler com sua cara de Calhorda

Butler com sua cara de Calhorda

Agora o clichê entra em ação! O Presidente dos Estados Unidos sai ileso depois de várias trocas de tiros, mas claro ele está ao lado de Mike Banning [Gerard Butler] o grande guarda-costas. Banning age mais como um parceiro do presidente do que como um guarda-costas.

No outro continente Martin Trumbull [Morgan Freeman sempre com a mesma atuação], tenta a todo custo descobrir quem está por trás dos atentados e qual a sua real motivação.

Voltando a terra da Rainha, Banning caminha pelas ruas de Londres com um presidente com a cabeça a prêmio, se metendo entre becos e vielas e em trocas de tiros.

INVASAO-A-LONDRES02

Pensando politicamente, Invasão à Londres mostra um pouco da dinâmica das guerras atuais. Temos os Drones, um exército sem rosto, e os Estados Unidos como Xerifes do mundo e sempre se comportando como vítima [lembrando que o Drone foi enviado pelo seu exército].

Como entretenimento o filme satisfaz a todos os amantes do Gênero [Apesar dos deslizes dos efeitos especiais], a cena do tiroteio é bem filmada, as lutas são bem coreografadas.

20160301-invasaoalondreslondon-has-fallen-gerard-butler-2

Gerard Butler convence bem como herói, mesmo tomando apenas um tiro no filme inteiro. O que pode estragar um pouco o filme é sua propaganda política exagerada.

Em dado momento Butler luta com o inimigo ao mesmo tempo que declara amor aos Estados Unidos, falando o quanto sua nação é poderosa [cena que beira ao ridículo]. Logo no início do filme ele entra em um dilema pessoal, seu filho irá nascer e por conta do seu trabalho ele quase não tem tempo para ajudar sua esposa. Benning pensa em pedir demissão, na cena final ele se reencontra com a carta, mas ao ouvir o discurso do seu Presidente, Benning toma uma atitude…

invasao-londres-01

Se gosta do gênero vá ao cinema e veja Invasão a Londres

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s