Manual do Escoteiro Mirim, está de volta

Como este ano nós temos mais uma Bienal do livro de São Paulo, nada mais justo do que trazer boas dicas para melhorar e ampliar a sua biblioteca, ontem me deparei com uma nota especial.

A Abril Jovem vai relançar A Biblioteca do Escoteiro Mirim, seu primeiro lançamento foi em 1971, depois relançado na década de oitenta, ela servia como um manual com várias dicas úteis para a vida, além do aprendizado do escotismo ele traz dicas diversas.

Manual-do-Escoteiro-Mirim

Na época ele foi lançado com 20 volumes onde cada personagem da Disney agia como um professor e ensinava coisas importantes para os jovens em formação, tínhamos o Tio Patinhas dá dicas sobre economias caseiras, a família do Donald truques sobre escotismo entre outros personagens clássicos do mundo da Disney.

Essa última sendo os mais famosos de todos, pois trazia dicas de sobrevivência no campo, você aprendia como fazer uma fogueira, como identificar uma cobra venenosa [coisa não muito recomendada]. Dicas para tirar manchas de roupas como: Ferrugem se tira com água morna e limão.

037

Na época a coleção era algo bem diferente do que circulava pelas bancas de jornais e até mesmo nas livrarias, todas as edições eram de capa dura, com mais de 250 páginas e um papel com gramatura superior, o que dava um tom de credibilidade e fez com que alguns exemplares estejam até hoje em circulação.

014

Se você pesquisar bem pelos Sebos pode encontrar os livros por volta de 30 reais ou a coleção completa por nada menos do que 400 reais. Não sei como vai ser essa nova edição já que seu público alvo está cada vez mais distante dos livros e mais perto da internet.

033

Que criança hoje tem a curiosidade de saber como se faz uma fogueira?

Eu tive apenas um exemplar desta coleção [colecionar sempre foi o Hobby caro], não me lembro qual, mas lembro que ele infelizmente se perdeu em uma das arrumações da minha família, na época esse desejo de guardar coisas era só meu e como criança é o último a dar a palavra acabei me separando do meu livro.

O malditovivant volta na sexta com cinema!

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s