Afonso Poyart, chegou a Hollywood com a direção de Presságio de um Crime, Poyart é brasileiro e ficou bem conhecido por conta do seu primeiro filme o inventivo 2 Coelhos, agora Poyart tem um elenco bem mais pesado e mais recursos para mostrar seu estilo.
E ele faz isso, abusando de cenas em câmera lenta e pequenos clipes. Mas o uso desses recursos nem sempre caem bem na trama, por vezes parecem simples alegorias. Em contraponto o diretor faz belas tomadas que mostram a beleza da cidade. A Fotografia é muito bonita e merece elogios, Brendan Galvin é responsável por isso.
Na trama de Presságio de um crime é um tanto quanto simples, temos uma dupla de detetives Joe Merriweather [ o sempre elegante Jeffrey Dean Morgan] e Katherine Cowles [A belíssima Abbie Cornish], os dois se deparam com uma série de crimes sem solução, o assassino consegue entrar e sair da cena do crime sem deixar pistas.
Isso faz Joe recorrer a um velho amigo, o paranormal John Clancy [interpretado por Anthony Hopkins, fora de sua melhor forma], Clancy se afastou de tudo após a morte da sua filha, ele se recusa a voltar ao jogo, mas ao conhecer a agente Cowles e ver “o seu futuro” ele se sente atraído para a trama.
No meio da investigação e um novo assassinato, Joe percebe que a caçada ao seria killer é um pouco maior do que ele esperava.
Como disse no início do texto, Poyart usa diversos recursos em seu filme, os pequenos clipes que interrompem a narrativa e surpreendem quem vê o filme. Este recurso funciona até certa parte do filme, mas depois se torna batido.
Tirando isso o filme agrada bastante quem assiste. Mesmo com um Hopkins abaixo das expectativas!
Puxa, eu vi o trailer desse filme e já tinha me esquecido dele! Foi bom ler o seu post, assim pude anotar o nome incluí-lo na minha listinha!
é Grande essa lista?