Presságio de um Crime [Segundo filme de Afonso Poyart]

Afonso Poyart, chegou a Hollywood com a direção de Presságio de um Crime, Poyart é brasileiro e ficou bem conhecido por conta do seu primeiro filme o inventivo 2 Coelhos, agora Poyart tem um elenco bem mais pesado e mais recursos para mostrar seu estilo.

b00b5ff7-161e-4ab9-ab18-e93c65773bca-2060x1236

E ele faz isso, abusando de cenas em câmera lenta e pequenos clipes. Mas o uso desses recursos nem sempre caem bem na trama, por vezes parecem simples alegorias. Em contraponto o diretor faz belas tomadas que mostram a beleza da cidade. A Fotografia é muito bonita e merece elogios, Brendan Galvin é responsável por isso.

Na trama de Presságio de um crime é um tanto quanto simples, temos uma dupla de detetives Joe Merriweather [ o sempre elegante Jeffrey Dean Morgan] e Katherine Cowles [A belíssima Abbie Cornish], os dois se deparam com uma série de crimes sem solução, o assassino consegue entrar e sair da cena do crime sem deixar pistas.

Isso faz Joe recorrer a um velho amigo, o paranormal John Clancy [interpretado por Anthony Hopkins, fora de sua melhor forma], Clancy se afastou de tudo após a morte da sua filha, ele se recusa a voltar ao jogo, mas ao conhecer a agente Cowles e ver “o seu futuro” ele se sente atraído para a trama.

No meio da investigação e um novo assassinato, Joe percebe que a caçada ao seria killer é um pouco maior do que ele esperava.

_C6A9533.CR2

Como disse no início do texto, Poyart usa diversos recursos em seu filme, os pequenos clipes que interrompem a narrativa e surpreendem quem vê o filme. Este recurso funciona até certa parte do filme, mas depois se torna batido.

solace_6

Tirando isso o filme agrada bastante quem assiste. Mesmo com um Hopkins abaixo das expectativas!

Anúncios

2 comentários em “Presságio de um Crime [Segundo filme de Afonso Poyart]

  1. Erika disse:

    Puxa, eu vi o trailer desse filme e já tinha me esquecido dele! Foi bom ler o seu post, assim pude anotar o nome incluí-lo na minha listinha!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s