Brie Larson mostra uma atuação convincente em O Quarto de Jack

Continuando a corrida pelo Oscar, resolvi assistir O Quarto de Jack. Filme que concorre ao Oscar de Melhor Atriz com Brie Larson [melhor direção, melhor filme e roteiro], que ficou famoso pelas suas pontas no seriado Community, mas o trabalho mais expressivo da atriz fica por conta do belíssimo Short Term 12 [que chegou aqui n Brasil em uma amostra de cinema independente como o nome de Temporário 12].

Room - Movie hub web news entertainment trailers reviews - Movieholic Hub

Brie Larson tem se mostrado uma atriz de primeiro escalão, talvez não tenha ainda despontado totalmente por conta de suas escolhas, a atriz busca muito mais o mercado independente do que o comercial [e o que acaba chegando a nossos olhos] talvez por isso a atriz ainda seja um pouco desconhecida por aqui.

Neste filme ela assume o papel de Ma [ou Joy], que vive com seu filho Jack [o excelente Jacob Tremblay, o garoto parece ter futuro], trancafiada em um quarto a sete anos, depois de uma série de abusos de seu sequestrador nesse tempo, nasce Jack, agora ele tem cinco anos e sua mãe precisa encontrar um caminho para seu filho conhecer o mundo real.

Mundo esse que ele não conhece. Joy cria uma narrativa lúdica para proteger seu filho da dura realidade de viver preso. E Jack compra essa narrativa muito bem, mas é claro, Jack nunca viveu no mundo exterior, diferente de sua mãe.

room-film-sept15

Ela compreende que essa proteção prejudica Jack e quando pretende fugir do cativeiro, aos poucos tenta desconstruir essa realidade.

Isso me fez pensar um pouco mais sobre a nossa noção de realidade e como vivemos a distorcer as coisas para viver uma vida cada vez menos infeliz. E quanto essa flexibilidade de realidade pode esconder nossos problemas e nos enfraquecer para o mundo real.

As escolhas do diretor Lenny Abrahamson, destrói qualquer chance de O Quarto de Jack se tornar um Melodrama, ele escolhe mostrar que o maior desafio desta família será sobreviver fora do quarto. Onde as barreiras e a interferência exterior é bem maior.

Eu torço para que Brie Larson vença na categoria de melhor atriz.

Se puder assista O Quarto de Jack!

MV5BMjE4NzgzNzEwMl5BMl5BanBnXkFtZTgwMTMzMDE0NjE@._V1_UY1200_CR90,0,630,1200_AL_

Voltamos na segunda com um lugar legal para conhecer…

Anúncios

3 comentários em “Brie Larson mostra uma atuação convincente em O Quarto de Jack

  1. debondan disse:

    Boa pedida, Ferds. Vou ver. Tema muito interessante. Quero ver a abordagem. Como a direção lida com a história. Tem tudo pra ser mesmo um belo filme. bjo

  2. debondan disse:

    Adorei, Ferds! preciso rever.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s