Iñárritu, Di Caprio e a Natureza [O Regresso]

Amanhã estreia nos cinemas de todos o Brasil o tão esperado O Regresso. Filme que tem a direção do talentoso Alejandro Gonzalez Iñárritu, diretor que no ano passado venceu o Oscar de Melhor diretor e de melhor filme com Birdman [que ficou extremamente famoso com seu eterno plano sequência].

Deixando Inarritu em segundo plano, este pode ser o filme que dê o prêmio de melhor ator para Leonardo Di Caprio. Depois de tantas vezes chegar perto [algumas vezes perdeu injustamente] essa parece ser a sua melhor chance em anos.

leonardo-dicaprio-o-regresso1

O ator merece, não só pela sua grandiosa carreira no cinema, mas também pela sua grandiosa atuação em O Regresso. Mesmo tendo poucas falas, sua expressão corporal diz muito sobre seu personagem.

Di Caprio interpreta Hugh Glass, uma espécie de guia que ajuda os peregrinos no tráfico de peles. Ele tem um filho, Hawk [Interpretado por Forrest Goodluck] que segue os passos do Pai. No meio de um dia comum sua equipe é cercada e atacada por índios que querem expulsar os invasores [existe outra razão, mas prefiro guardar surpresa].

Hugh leva os peregrinos que sobraram para um local seguro, mas enquanto “rastreava” um caminho seguro ele é atacado por um urso. Por sorte acaba escapando, mas fica entre a vida e a morte. Agora Hugh tem que se apoiar em seu filho e no seu maior desafeto Fitzgerald [O sempre excelente Tom Hardy].

THE REVENANT

THE REVENANT

[Tom Hardy é um ator que merece um Post especial dentro do Blog, fica difícil dizer um filme em que ele não tenha uma boa atuação. Sua entrega aos personagens é fantástica.]

O inescrupuloso Fitzgerald trai a confiança de todos e deixa Hugh para morrer. Nesse momento temos a segunda chance de Hugh que busca sua vingança [Esse ponto me lembra o filme Seraphin Falls]. Além do clima de perseguição temos uma busca espiritual de Hugh, uma luta de definição da sua real identidade.

Para filmar essa caçada, Inarritu não dispensou o uso do plano sequência. A caçada quase que acontece em tempo real. As escolhas do diretor privilegiam as belezas naturais da região, que apesar de estar coberta pela neve não deixa de ser linda [Um filme que merece ser visto em Tela Grande].

o-regresso-empire

Essa beleza natural que se mostra maravilhosa ao mesmo tempo é cruel. Provando que não temos o domínio sobre suas vontades e provando nossa insignificância perante a ela.

Di Caprio se mostrou bem fisicamente, pois seu corpo foi levado a exaustão dada as cenas do filme [montarias a cavalo, o frio e as perseguições]. Reza a lenda de que a cena em que ele come um peixe cru é real.

Iñáritu passando as instruções

Iñáritu passando as instruções

Se eu pudesse, apostaria minhas fichas no Di Caprio, sua atuação segura e precisa [fugindo de exageros] o fazem favorito ao Oscar. Espero que ao final da premiação o filme fique conhecido por conta da sua beleza e qualidade e não por ser o filme do Urso que atacou Di Caprio.

o-regresso-01

Dado ao Carnaval, voltamos na Sexta após o Carnaval com mais novidades.

Anúncios

4 comentários em “Iñárritu, Di Caprio e a Natureza [O Regresso]

  1. Vickawaii disse:

    Estou ansiosa para ver esse filme, espero que seja tão bom quanto promete e que o DiCaprio finalmente ganhe o Oscar. Na verdade, minhas expectativas foram geradas somente em saber que “o filme é bom” e “o Leo está na sua melhor performance”, mas sua crítica foi bem completa e deu mais vontade ainda de assistir.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    P.S – Quando soube que o Tom Hardy foi indicado para Melhor Ator Coadjuvante, por um minuto pensei que era por Mad Max e comecei a rir.

  2. debondan disse:

    Baita resenha! Grata, Ferds. Não perderei por nada…e no cinema, claro!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s