Christian Bale e Steven Carrel contra o American Way [A Grande Aposta]

Você se lembra do filme o Lobo de Wall Street? Sim aquele do Leonardo Di Caprio. A Grande Aposta lembra em muito o filme do Scorsese, é muito possível que Adam McKay tenha se inspirando nele. Mas um filme lembrar o outro não é demérito, temos inúmeros casos iguais a esse na história do cinema.

FILM-THE_BIG_SHORT_37882487

A Grande Aposta, gira em torno da mais recente crise da economia dos Estados Unidos [crise de 2008], e como Michael Burry [o mais uma vez excelente Christian Bale], conseguiu prever o que iria acontecer.

No meio dessas previsões ele faz “A Grande Aposta”, contra todos os bancos dos Estados Unidos. A aposta de que os Estados Unidos estão falindo e que as pessoas estão muito próximas da falência.

Essa é a maneira mais simples de explicar tudo o que acontece. Mas o filme é muito mais do que isso, e explicar o mundo dos negócios não é simples. Ai que vemos a inteligência do diretor, e a todo momento ele tenta simplificar o que está acontecendo.

maxresdefault

Para isso ele usa diversos recursos, como parar as ações do filme e didaticamente explicar o que está acontecendo, por vezes ele usa um dos personagens do filme [como o péssimo Ryan Gosling] ou mesmo com personagens que estão fora do roteiro como a Selena Gomes apostando em uma mesa de Black Jack e Margot Robbie em uma banheira de espuma.

Mesmo com tantos recursos para explicar o que realmente aconteceu em 2008, certas partes do filme ficam sem compreensão, mas nada que possa estragar o objetivo final do filme, que é entreter e criticar a própria sociedade Americana e o famoso American Way.

O pilhado Steven Carrel contra Ryan Gosling interpretando um Palmito

O pilhado Steven Carrel contra Ryan Gosling interpretando um Palmito

Além de Christian Bale [que concorre como ator coadjuvante], temos Steven Carrel [como o idealista Mark Baum] que prova mais uma vez que é um ator versátil e mesmo o seu personagem tendo o perfil tragicômico Carrel se mostra bem diferente de tudo que vimos.

Brad Pitt também faz uma pontinha no filme como Ben Rickert um ex operador da bolsa que se torna um homem recluso depois de tanto tempo trabalhando com perdas e ganhos. É engraçado reparar como ele está parecido [fisicamente] com Robert Redford.

22-big-short-pitt.w529.h352

Mesmo com tantos altos e baixos, A Grande Aposta é uma excelente escolha para uma tarde no cinema.

The-Big-Short-movie-2015-Poster

Anúncios

Um comentário em “Christian Bale e Steven Carrel contra o American Way [A Grande Aposta]

  1. Vickawaii disse:

    Eu estou adiando minha crítica porque não consigo descrever de forma clara o contexto do filme rsrs, você fez isso muito bem! Eu realmente não entendo muito de economia e fiquei um pouco perdida com algumas explicações, mas o filme serviu para aguçar meu interesse pelo assunto e entender um pouquinho melhor o que aconteceu. Eu gostei muito do filme também, as atuações eram ótimas!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s