Tarantino volta ao Faroeste com Os Oito Odiados

hateful-eight-slide-750x380

Chega aos cinemas Brasileiros o oitavo filme do Tarantino, o filme que foi marcado por inúmeras polémicas e não tem agradado muito a crítica Brasileira. O site IMDB qualificou o filme como 8,1. Uma qualificação excelente levando em consideração o rigor do site.

Quando o diretor veio ao Brasil [clique e leia sobre] ele deixou claro que só pretende filmar mais dois filmes chegando a dez em sua carreira. E como a questão racial tem importância dentro do seu roteiro. Tarantino um amante do gênero do Western [Faroeste] sempre viu personagens brancos dentro deste gênero colocar Samuel L. Jackson [mesmo não sendo sua melhor atuação], ganha um enorme destaque nesse filme.

Os-8-770x439_c

Mas como a maioria dos filmes do Tarantino, não temos o “Herói Moral”, na verdade não temos um herói e isso sempre dá um gosto especial aos seus filmes. Nesses 8 odiados vemos muito disso e como sempre a violência é um dos destaques.

Sem contar os bons diálogos do filme.

Mas o filme não é feito só de acertos, como sempre Tarantino cria filmes longos, talvez algumas cenas poderiam ser cortadas para garantir o bom ritmo a história. Alguns bons atores são mal aproveitados, Michael Madsen [Joe Gage] nem parece o mesmo ator de Kill Bill, como sempre o diretor gosta de resgatar artistas esquecidos, ele soube muito bem aproveitar o talento da esquecida Jennifer Jason Leigh.

Ela está excelente no papel da Dayse Domergue, Tim Roth rouba a cena sempre que está em foco.

poltrona_hateful-eight-cast-tarantino

Para quem não assistiu ao filme e pretende assistir, Os Oito Odiados se passa em uma estalagem onde oito pessoas se encontram, entre elas temos dois caçadores de recompensa [L. Jackson e Kurt Russel], um carrasco [Tim Roth], uma assassina [Jennifer Jason Leigh], um Cherife [Walton Goggins], entre outros.

Um deles é um comparsa de Dayse Domergue, como eles estão presos por conta da neve a desconfiança começa a tomar conta de todos.

Seja você um fã do Tarantino ou não.

Os oito odiados merece ser visto.

maxresdefault

Nota especial: Infelizmente não conseguiremos ver o filme no formato original, Tarantino optou por rodar o filme em 70mm, mas infelizmente não temos nenhuma sala equipada com esse tipo de projetor, o Tarantino escolheu esse tipo de película por conta da sua qualidade.

 

Anúncios

4 comentários em “Tarantino volta ao Faroeste com Os Oito Odiados

  1. Gabriela disse:

    eu vi uma pessoa que deu 6,5 pro filme 😮
    mas eu quero ver por motivos de: adoro western. e tmb pra ver se mereceu mesmo esses 6,5
    ou nao haha

  2. Luane disse:

    Estou bem curiosa para assistir!

    Tem algo em comum com Django?

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s