Chega aos cinemas Brasileiros o oitavo filme do Tarantino, o filme que foi marcado por inúmeras polémicas e não tem agradado muito a crítica Brasileira. O site IMDB qualificou o filme como 8,1. Uma qualificação excelente levando em consideração o rigor do site.
Quando o diretor veio ao Brasil [clique e leia sobre] ele deixou claro que só pretende filmar mais dois filmes chegando a dez em sua carreira. E como a questão racial tem importância dentro do seu roteiro. Tarantino um amante do gênero do Western [Faroeste] sempre viu personagens brancos dentro deste gênero colocar Samuel L. Jackson [mesmo não sendo sua melhor atuação], ganha um enorme destaque nesse filme.
Mas como a maioria dos filmes do Tarantino, não temos o “Herói Moral”, na verdade não temos um herói e isso sempre dá um gosto especial aos seus filmes. Nesses 8 odiados vemos muito disso e como sempre a violência é um dos destaques.
Sem contar os bons diálogos do filme.
Mas o filme não é feito só de acertos, como sempre Tarantino cria filmes longos, talvez algumas cenas poderiam ser cortadas para garantir o bom ritmo a história. Alguns bons atores são mal aproveitados, Michael Madsen [Joe Gage] nem parece o mesmo ator de Kill Bill, como sempre o diretor gosta de resgatar artistas esquecidos, ele soube muito bem aproveitar o talento da esquecida Jennifer Jason Leigh.
Ela está excelente no papel da Dayse Domergue, Tim Roth rouba a cena sempre que está em foco.
Para quem não assistiu ao filme e pretende assistir, Os Oito Odiados se passa em uma estalagem onde oito pessoas se encontram, entre elas temos dois caçadores de recompensa [L. Jackson e Kurt Russel], um carrasco [Tim Roth], uma assassina [Jennifer Jason Leigh], um Cherife [Walton Goggins], entre outros.
Um deles é um comparsa de Dayse Domergue, como eles estão presos por conta da neve a desconfiança começa a tomar conta de todos.
Seja você um fã do Tarantino ou não.
Os oito odiados merece ser visto.
Nota especial: Infelizmente não conseguiremos ver o filme no formato original, Tarantino optou por rodar o filme em 70mm, mas infelizmente não temos nenhuma sala equipada com esse tipo de projetor, o Tarantino escolheu esse tipo de película por conta da sua qualidade.
eu vi uma pessoa que deu 6,5 pro filme 😮
mas eu quero ver por motivos de: adoro western. e tmb pra ver se mereceu mesmo esses 6,5
ou nao haha
Assiste logo pra gente conversar sobre o filme.
Bjos
Estou bem curiosa para assistir!
Tem algo em comum com Django?
Oi Lu,
Quase nada..é um novo filme.
A única coisa que se repete é o gênero mesmo.