Fassbender se supera com Macbeth

Esse é o nosso primeiro post do ano e como todo ano vou prometer uma maior assiduidade nas postagens, com os habituais 3 posts por semana, a não ser que algo extraordinário aconteça atrapalhando o blog.

Macbeth-Michael-Fassbender-–-Macbeth

O primeiro post vai ser a resenha do filme Macbeth. Filme que tive a oportunidade de ver no final de 2015 em uma pré-estreia especial. Gostei tanto do filme que voltei na tarde de ontem para rever o filme. Para mim Macbeth precisa coroar Fassbender como a estátua de melhor ator.

Macbeth é uma das celebres peças do Dramaturgo Inglês Willian Shakespeare. Na direção temos Justin Kurzel, que ficou famoso pela excelente direção de Snowtown [2011] e também ajudou a escrever o roteiro.

Kurzel teve a chance de trabalhar com um elenco de primeira linha, Michael Fassbender tem sua melhor atuação da carreira [sim ele superou Shame], ele interpreta o atormentado Macbeth.

Marion Cotillard, faz a tempestuosa Lady Macbeth, sua atuação não chega a ser tão poderosa quanto a de Fassbender, mas ela segura muito bem o papel. Quem conhece o trabalho de Shakespeare, sabe da importância das mulheres em sua obra, ainda mais a Lady Macbeth.

Bela fotografia

Bela fotografia

A história segue a trama original, depois de voltar de uma batalha Macbeth recebe a profecia de 3 bruxas que seu destino é se tornar Rei. Ao contar a profecia para sua esposa ambiciosa, ela arquiteta um plano para matar Duncan [o competente David Thewlis] e assim assumir o trono.

Mas as conspirações não fazem bem a cabeça de Macbeth que aos poucos começa a sentir o peso da Coroa.

A cobiça leva a loucura?

A cobiça leva a loucura?

Dentre todas as peças escritas por Shakespeare, Macbeth sem dúvida é mais sangrenta, o diretor Kurzel não deixou isso de lado e cria um mar de sangue nas batalhas, mas sem deixar a beleza de lado, pelo contrário Kurzel traz uma fotografia linda para o filme, criando cenas que merecem ser vistas em uma tela grande.

MV5BMjE5NTE0MjE3N15BMl5BanBnXkFtZTgwNzEzMTA3NjE@._V1_

 

Se tiver a oportunidade de ir ao cinema vá assistir Macbeth!

MACBETH-03Setembro2015-2

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s