O Triste fim de Scott Weiland

weiland2013new

Faleceu na noite de ontem Scott Weiland, o ex-vocalista da banda Stone Temple Pilots, e uma das melhores vozes do rock na roll.

Ele já tinha 48 anos e não estava mais com a banda que lhe deu projeção e sim com seu projeto os The Wildabouts, banda que tem uma sonoridade bem parecida com o STP. Um estilo que mesclava com entre o Grunge e o Hard Rock [dois estilos que estão em baixa].

Weiland sempre teve uma carreira conturbada, com problemas com drogas e o abuso do álcool, em 2003 depois de um hiato do STP, se juntou ao Velvet Revolver e mostrou novamente que estava bem e que sua voz ainda era poderosa.

Slash chegou a declarar: “Eu apenas pensei que ele era um grande cantor, e ele sempre esteve na minha cabeça para essa banda. Ele era o vocalista que eu sabia que tinha o tipo de voz que serviria para o que iríamos fazer: ele tinha um tanto de John Lennon, um pouco de Jim Morrison, e um toque de David Bowie. Ele era o melhor cantor para sair por um bom tempo, na minha opinião.”

A boa parceria durou pouco tempo, em 2008 ele largou a banda, alguns diziam que era o retorno de Weiland as drogas, outros que a pressão dos fãs que não gostavam do vocalista e as constantes comparações com Axel Rose.

Nesse mesmo ano ele voltou ao STP [para a minha animação] era o retorno da banda e uma chance de mais shows. Mas em 2013 ele foi demitido mais uma vez pela banda. Até seu terrível e triste fim neste final de 2015.

Pra fechar o post vou deixar duas provas de que ele era um grande vocalista, uma com o STP e outra com o Velvelt Revolver, as duas são minhas canções favoritas das duas bandas.

 

 

Smoke a cigarette and lie some more, these conversations kill
Falling faster in my car

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s