Em novembro chega aos cinemas mais uma versão de Macbeth, agora com Michael Fassbender e Marion Contilard, nos papéis principais. Essa versão diferente das anteriores não atualiza as palavras de Shakespeare e sim coloca os personagens em seu ambiente original.
Para quem nunca leu Macbeth, a história gira em torno de um General que recebe um presságio de três bruxas que o colocam como o próximo sucessor ao trono. No meio disso temos Lady Macbeth e sua ambição desenfreada e que tenta a todo custo manipular o seu marido.
Na direção temos o novato australiano Justin Kurzel, que tem um currículo curto como diretor, mas tem sido cotado como um dos novos nomes da indústria depois do seu sucesso com o violento Snowtown.
Macbeth tem mais de 10 versões para o cinema, sendo as mais famosas de Orson Welles de 1948 e Roman Polanski de 1971, essa pra mim a versão mais bonita do clássico de Shakespeare.
O filme tem previsão de estreia para o dia 15 de novembro, assim que tiver novas informações o blog volta com novidades do filme.
Eu gosto muito do livro! De todos que já li de Shakespeare, acho que é meu preferido, mas nunca assisti nenhum desses filmes. Vou ficar de olho na estreia dessa nova versão por aqui, adoro a Marion!