Jake Gyllenhaal entra no mundo do boxe em Nocaute [SouthPaw]

Os filmes de Boxe andavam desaparecidos das telonas, em parte está na baixa popularidade do esporte, a nova geração tem mais interesse em MMA do que na “Nobre Arte”. O Boxe não conseguiu criar novos ídolos: Ali, Myke Tyson fazem parte de um passado distante, Os klitchkos não tem o apelo comercial esperado, mesmo detendo todos os cinturões dos Pesos Pesados.

url

Nocaute [Southpaw] traz o melhor que o cinema pode criar para edificar o homem e o esporte. Com direção de Antoine Fuqua e atuação mais uma vez fantástica de Jake Gyllenhaal [Leia resenha sobre O Abutre] como Billy Hope, um jovem criado pelo orfanato e que encontra nas luvas sua salvação.

Billy Hope é grato aos seus amigos, que vieram do mesmo orfanato que ele, entre eles está Maureen [Rachel McAdams] sua esposa e que serve também como sua empresária, deste amor surge Leila, a filha do casal, que está livre da maldição dos seus pais e vive cercada pelo conforto das vitórias do mundo do boxe.

In the Madison Square Garden dressing room, BIlly prepares for his fight against Darius Jones, Maureen inspires and soothes her husband the boxer.  JG, RM

Mas depois de uma coletiva, a tragédia atinge Billy e ele é jogado para dentro de uma espiral de raiva e dor. Billy se encontra sem chão e sem ninguém ao seu lado, mas a queda não é simples, ela leva tudo o que é de mais importante do lutador.

Billy não tem mais o boxe, mas é apenas o boxe que define a existência deste homem?

southpaw-gyllenhaal-and-whitaker-720x405

Mais do que encontrar o boxe, ele precisa recomeçar sua vida. No meio dessa caminhada ele encontra Tick Willians [O Excelente Forest Whitaker]. Um treinador de boxe que enxerga um pouco de si em Billy, e mostra uma nova maneira de lutar ao seu novo pupilo, agora sem a raiva como combustível. Tick não é apenas o cara do boxe, é o cara que mostra a Billy como controlar o seu demônio interior.

Billy...seus demônios...Ted

Billy…seus demônios…Tick

Apesar do filme se pautar mais no drama pessoal do que nas lutas [Vemos Boxe apenas 4 vezes no filme] as lutas são lindas, vemos um belo trabalho de fotografia e empenho dos atores, para deixar a “coreografia” o mais real possível. Por outro lado, o filme entrega uma carga dramática muito forte, em parte pela atuação de Gyllenhaal e do truque de espelhos do diretor.

Sem querer entregar spoilers sobre o final. As escolhas do roteirista Kurt Sutter [famoso pelos seriados “The Shield” e “Sons of Anarchy”] mostram a vitória do Homem sobre as adversidades, mas livre da moral de que o sucesso vem dos bens pessoais.

Se gosta de um bom filme assista Nocaute.

Poster

Anúncios

2 comentários em “Jake Gyllenhaal entra no mundo do boxe em Nocaute [SouthPaw]

  1. Gabriela disse:

    eu quero verrrrr!!! espero que passe no cinema aqui haha

  2. Ingrid A. disse:

    Nem sei dizer se gosto de ver filmes de boxe, mas fiquei querendo ver as cenas das lutas..queria saber o que é uma cena de boxe bem filmada…

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s