Top Tape [Filme de Boxe] Esperando Nocaute [Southpaw]

Na semana que vem estreia Nocaute, o mais novo filme de Boxe estrelado por Jake Gyllenhaal, onde interpreta Billy Hope, um promissor lutador que usa a raiva como combustível para suas lutas. O Filme tem a direção de Antoine Fuqua, conhecido por O Atirador e o excelente Dia de Treinamento, Fuqua usa o mundo do Boxe para mostrar a luta de Billy Hope para se reerguer e se tornar uma pessoa melhor, provando como o esporte é edificante.

Billy Hope entra em cena

Billy Hope entra em cena

Como o filme só estreia na semana que vem, vamos relembra 5 Dramas com o Boxe como pano de fundo.

5º Annapolis [2006]

Sinopse: Após conseguir uma vaga na cobiçada Academia Naval de Annapolis, Jake Huard [James Franco] acreditava que todos os seus sonhos tinham se realizado. Sem nada a perder, ele decide participar do violento torneio de boxe da Marinha, conhecido como The Brigade Championships, onde enfrentará seu arqui-rival Cole [Tyrese Gibson]. Com a participação no torneio Jake tem a chance de deixar seu pai orgulhoso, legitimar a confiança nele depositada e ainda defender os demais recrutas.

1gsl5vztn03hxarjltivz1dws

 

4º Gladiator [1992]

Sinopse: Adolescente de classe média, Tommy Riley, muda-se para o lado perigoso de Chicago e ingressa no submundo do boxe para pagar a dívida de seu pai. A violência e a amizade o fazem refletir sobre o modo como vem ganhando a vida.

gladstopry-1

3º O vencedor [2011]

Sinopse: 1993. Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.

o_vencedor_2010_f_011

Clique aqui e leia sobre O Vencedor

 

2º Touro Indomável [1980]

Sinopse: O pugilista peso-médio Jake LaMotta (Robert De Niro), chamado de “o touro do Bronx”, sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada, graças ao seu temperamento violento e possessivo. Todos ao seu redor são afetados por seu comportamento auto-destrutivo, como seu irmão e empresário Joey LaMotta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).

raging-bull-original252812529

1º A luta pela esperança [2005]

Sinopse: Jim Braddock (Russell Crowe) era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue. Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos para poder sustentar sua esposa, Mae (Renée Zellweger), e os filhos. Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial. Para surpresa de todos Jim vence três lutas consecutivas, mesmo sendo bem mais magro que seus oponentes e tendo ferimentos nas mãos. Ele passa então a ganhar o apelido de “Cinderella Man” e se torna o símbolo de esperança dos desprivilegiados da época. Até que precisa enfrentar seu pior oponente: Max Baer (Craig Bierko), o atual campeão mundial dos pesos pesados, que já matou dois lutadores no ringue.

cinderella-man

Assim que tiver mais notícias sobre O Nocaute…posto por aqui…Boa luta.

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s