Quem acompanha o Blog do seu inicio, conhece o Humberto. Um amigo de longa data que por vezes aparecia no blog para falar sobre musica. Por conta dos seus afazeres ele ficou meio distante. Aproveitando essa onda de cervejas importadas eu o convidei para falar mais sobre o assunto e esse é o seu primeiro Post.
Por Humberto Domiciano
Não, não se trata de um filme do Kurosawa e nem de alguma película de gosto duvidoso no Cine Privê. Mas a caminhada até chegar à Hitachino Espresso Stout tem alguma carga dramática.
Tudo começou para mim em 2011, quando adentrei o mundo das cervejas especiais e descobri que o Japão produzia cervejas com mais personalidade do que as boas Kirin e Sapporo. Esta última sempre chamou a atenção pela lata de 650 ml e que encontrei na coleção de latas da minha avó…
Passei a procurar os rótulos da Hitachino em diversos empórios e dada a sua variedade, achava um ou outro tipo, mas raras vezes a Espresso Stout, mencionada nos principais manuais de cerveja (usados para julgamentos em concursos) como um exemplo de stout.
Até que descobri na Degusta Beer (realizada em julho) que a importadora da Hitachino, a Loch Beer, estava com estande e tinha promoção.
A Espresso Stout é uma cerveja que tem adição de grãos de café, bom corpo e excelente formação de espuma. O aroma não aparece tão de cara, mas aos poucos vai surgindo um ‘buquê’ bem cafeínado e a experiência é excelente.
Não possui a delicadeza de uma gueixa, mas é impactante como uma…
Curta o Pensando em Cerveja
https://www.facebook.com/PensandoCerveja