Por volta do ano de 1995 a Rede Record trazia ao Brasil o seriado Arquivo X. Uma série totalmente diferente de tudo aquilo que estávamos acostumados na época. Diferente dos dias de hoje que temos acesso a tudo que acontece lá fora [Na maioria das vezes antes mesmo de ser oficial].
Na época o seriado passava toda a sexta, sendo um recorde de audiência no Canal. Eu esperava toda a sexta para assistir os mistérios de Scully e Mulder. E confesso que ia pra cama com medo de abduções, chupa cabras ou mesmo de seres que podem assumir o corpo de algum parente próximo.

Versão Escoteiro dos anos 90
Apesar da excelente iniciativa da Tv Record em comprar o seriado. O Canal censurou alguns episódios, mudando alguns termos usados como: Pastor por Reverendo. Já os episódios “O Sanatório da Morte”, “Os Exorcistas” e “A Volta do Além”, foram exibidos fora da ordem, gerando algumas confusões na cronologia.
Por diversos fatores eu não consegui ver o seriado até a 10ª Temporada. Nem em uma segunda chance quando o seriado foi exibido pelo canal TCM. Cheguei a acompanhar umas quatro temporadas, mas eu não tenho muito ritmo para seriados longos.

Scully sempre arrumadinha
Agora depois de 10 temporadas, dois filmes [1998 e 2008] e um hiato de 13 anos a serie retorna com seis episódios com previsão de estreia para Janeiro de 2016. Pouco da nova trama foi revelada, o que sabemos é que teremos a volta de Skinner e do emblemático Canceroso e claro de Scully e Mulder.
Vamos esperar mais novidades sobre o Arquivo X.
Oba! Estou ansiosa por esses novos episódios. Também acompanhava a série na época da Record.