Pike Place um clássico do Starbucks [Atualizado 16-07]

A tempos eu queria escrever sobre o Pike Place da Starbucks, mas o acaso não conspirou para isso. Aproveitando o feriado em São Paulo, levei a loja mais próxima os grãos para moer; como queria estrear a minha máquina de café espresso caseira, segui as recomendações do Barista da casa e pedi a moagem média.

Este café é uma homenagem ao Pike Place Market de Seattle [inaugurado 1907], local que servia como mercado de troca de produtos agrícolas, local onde em 1971 a Starbucks fundou sua primeira loja.

O Pike Place é um café de Torra Média, o que dá uma característica menos ácida e produzindo um sabor mais suave. Em geral o café de torra média, tem um teor de cafeína também mediano [quanto mais escura a torra for, menos cafeína a bebida terá].

O meu Pike Place já está acabando

O meu Pike Place já está acabando

Isso faz do Pike Place um café mais agradável para os paladares dos iniciantes. Excelente para aqueles que ainda usam açúcar no café ou mesmo aqueles que já estão tentando degustar a bebida em seu estado puro.

Processed with VSCOcam with a6 preset

Para saborear o Pike Place vá ao Starbucks mais próximo de você e peça ao barista para degustar a bebida [sem possível em uma Prensa Francesa] ou compre os grãos na loja e saboreei no conforto de sua casa.

Anúncios

Um comentário em “Pike Place um clássico do Starbucks [Atualizado 16-07]

  1. Ingrid A. disse:

    eu acho essa xícara uma das bonitas que você tem. nem sou muito fã desse café, mas ate que ele tirado na máquina para expresso fica bem melhor…

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s