A dezenove anos atrás [1996] um escritor desconhecido, chamado Chuck Palahniuk lançava seu primeiro trabalho, o Clube da Luta. O livro fez um enorme sucesso, mas Chuck não sabia o que aconteceria ao seu trabalho três anos depois.
Com os direitos do livro sobre o comando da FOX, seu livro foi parar na tela grande pela mãos do diretor David Fincher. O filme não ganhou um Oscar de melhor ator [ só uma indicação para melhor efeito especial], mas o filme se tornou cultuado e reverenciado por diversas pessoas.
Nos meados de 2012 o livro chegou ao Brasil, pelas “prensas” da editora Leya. E foi um sucesso de venda.
Agora Chuck prometeu para o segundo semestre de 2015 o lançamento da continuação de Clube da Luta, onde a história se passa dez anos após o inicio do projeto Mayhem. Jack tem uma vida aparentemente tranquila ao lado de Marla, eles têm um filho e vivem como qualquer casal suburbano dos Estados Unidos.

A capa ficou linda
Mas Jack controla seu mundo graças à ajuda de pílulas e de sua esposa, mas isso vai durar pouco tempo. Pois certos Fantasmas do passado vivem a espreita, esperando a hora certa de se manifestar.
Para dar asas a essa nova história do Clube da Luta 2 o escritor preferiu mostrar sua visão por uma outra arte, agora não teremos um livro e sim uma revista em quadrinho. Para a ilustração ele convocou o conceituado David Mack e Grant Wood.
Além disso, o Chuck resolveu amplificar mais o alcance de sua loucura, e pretende com auxílio de David Fischer [diretor do filme] um musical sobre o primeiro livro, mas seguindo um padrão diferente do que é feito hoje em dia. Em vez de apenas uma montagem do musical, ele pretende espalhar várias montagens ao redor dos Estados Unidos.

Uma vida Normal?
Parece que Chuck está sofrendo a influência de Tyler Durder.
Para mim basta apenas um filme e um livro, não sinto a necessidade de uma continuação para aquela história. Mas veremos o que acontece nas próximas cenas.
Eu volto na quarta.