Uma continuação do Clube da Luta [Fight Club]

A dezenove anos atrás [1996] um escritor desconhecido, chamado Chuck Palahniuk lançava seu primeiro trabalho, o Clube da Luta. O livro fez um enorme sucesso, mas Chuck não sabia o que aconteceria ao seu trabalho três anos depois.

Com os direitos do livro sobre o comando da FOX, seu livro foi parar na tela grande pela mãos do diretor David Fincher. O filme não ganhou um Oscar de melhor ator [ só uma indicação para melhor efeito especial], mas o filme se tornou cultuado e reverenciado por diversas pessoas.

Nos meados de 2012 o livro chegou ao Brasil, pelas “prensas” da editora Leya. E foi um sucesso de venda.

Agora Chuck prometeu para o segundo semestre de 2015 o lançamento da continuação de Clube da Luta, onde a história se passa dez anos após o inicio do projeto Mayhem. Jack tem uma vida aparentemente tranquila ao lado de Marla, eles têm um filho e vivem como qualquer casal suburbano dos Estados Unidos.

A capa ficou linda

A capa ficou linda

Mas Jack controla seu mundo graças à ajuda de pílulas e de sua esposa, mas isso vai durar pouco tempo. Pois certos Fantasmas do passado vivem a espreita, esperando a hora certa de se manifestar.

Para dar asas a essa nova história do Clube da Luta 2 o escritor preferiu mostrar sua visão por uma outra arte, agora não teremos um livro e sim uma revista em quadrinho. Para a ilustração ele convocou o conceituado David Mack e Grant Wood.

Além disso, o Chuck resolveu amplificar mais o alcance de sua loucura, e pretende com auxílio de David Fischer [diretor do filme] um musical sobre o primeiro livro, mas seguindo um padrão diferente do que é feito hoje em dia. Em vez de apenas uma montagem do musical, ele pretende espalhar várias montagens ao redor dos Estados Unidos.

Uma vida Normal?

Uma vida Normal?

Parece que Chuck está sofrendo a influência de Tyler Durder.

Para mim basta apenas um filme e um livro, não sinto a necessidade de uma continuação para aquela história. Mas veremos o que acontece nas próximas cenas.

Eu volto na quarta.

Anúncios

2 comentários em “Uma continuação do Clube da Luta [Fight Club]

  1. Vickawaii disse:

    Clube da Luta é tão bem amarrado, tão cheio de questionamentos, tão genial que, sinceramente, uma continuação me deixa com o pé atrás. Quando soube que teria uma continuação, fiquei com o mesmo sentimento de saber que teria uma continuação do Iluminado lol. Para mim uma continuação é válida quando a história é pensada de forma a ter uma continuação e quando esta promete ser tão boa quanto a original, mas uma continuação “só para ter” não me agrada.

    P.S – Você quebrou a primeira regra

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  2. Penso como você, bastante desnecessária uma continuação da história. Mas vejamos, de repente Chuck é bom o suficiente para fazê-la valer à pena. Por enquanto eu apenas aguardo.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s