Depois de Kusama e Dalí o Instituto Tomie Ohtake, vai trazer a São Paulo no mês de setembro a Exposição: Frida Kahlo e as mulheres surrealistas no México. A mostra conta com pinturas de Maria Izquierdo, Remedios Varo, Leonora Carrington, além de Frida é claro.
A primeira vez que os trabalhos da artista surrealista chegam ao Brasil. A exposição tem tudo para ser um sucesso, a artista não é apenas reconhecida no meio artístico, mas também é um ícone da nossa cultura POP.
Essa exposição é a chance de conhecer mais sobre o seu mundo, além de conhecer outras pintoras que foram contemporâneas ou mesmo foram influenciadas pelo estilo de Frida. Leonora é outra grande artista que deve ser vista, fugida da Inglaterra por conta do terror do Nazismo, se fixou no México e ajudou em muito o movimento surrealista.

Leonora – Terra Papers
O seu trabalho por vezes chega a ser mais belo do que o de Frida. Seu estilo é muito mais parecido com o de Dali do que o de Frida.

Remedios Varo – Malabarista
Então prepare sua agenda para o mês de Setembro. Enquanto isso relembre o post sobre o livro de Frida [Clique aqui e leia]
Eu queeeero. Se não vier p o Rio terei q agendar uma ida à SAMPA.
Eu acho que teremos a sua ilustre visita em SP