Mais um filme indicado ao Oscar [Foxcatcher]

foxcatcher_copy__index

Quando eu vi a nomeação de Foxcatcher para o Oscar [Melhor ator e melhor ator coadjuvante] em um primeiro momento não tive vontade de assistir. Nada contra o drama! Mas tenho tudo contra a imagem de Steve Carrell [que interpreta John Du Pont], nunca vi graça em suas atuações e escalar o homem para o papel principal em um drama não me animou em nada.

Mas a curiosidade foi maior e dou o braço a torcer, Steve Carrel merece a nomeação da academia, assim como Mark Rufallo, que escolheu muito bem o tom do ex-lutador Dave.

Carrel irreconhecível

Carrel irreconhecível

O filme baseados em fatos reais narra o encontro entre Mark Schultz [Channing Tatum] e John Du Pont. Nesse encontro John mostra interesse em recrutar Mark e seu irmão mais velho Dave para criarem a maior equipe de luta livre dos Estados Unidos e vencer as Olimpíadas de Seul 1988.

Dave diferente de Mark tem uma vida fora das lutas. Dave é casado, tem filhos. Mark vive para lutar e mostrar a América que ainda existem heróis. Essa carência o aproxima mais de John Du Pont, que vive pelo “American Way” e acredita no poder bélico e que sua nação está predestinada a ser a maior, e nada melhor que pela luta e a figura do herói olímpico para inflamar esse orgulho.

Só que a relação entre Mark e John acaba se tornando perigosa, e o gênio poderoso de John acaba dominando a Psiquê fraca de Mark, ao mesmo tempo em que John começa a se mostrar menos virtuoso do que pregou, causando um conflito interno na vida de Mark.

Relação entre irmãos

Relação entre irmãos

A situação se agrava ainda mais, quando Paul consegue trazer Dave para sua equipe.

O diretor Bennett Miller, acerta muito bem na direção. E além de focar no conflito entre famílias [John Du Pont não recebe a aceitação de sua mãe] Miller nos conduz ao pior da América.

A noção deturpada de patriotismo, a necessidade do culto a heróis, acreditar que a nação americana é superior e que a força vem do poder bélico. Na maioria das vezes, são essas noções que acaba envenenando a sociedade Americana e cria seus maiores inimigos.

Se puder veja Foxcatcher.

Malditovivant volta na sexta.

Anúncios

2 comentários em “Mais um filme indicado ao Oscar [Foxcatcher]

  1. debondan disse:

    Não curto muito nenhum dos três atores, mas pelas críticas terei que conferir. Quem sabe me surpreendem! Hope so!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s