O Fim dos Black Crowes

Black-Crowes

Sempre curti o som do Black Crowes, mas sempre achei estranho a banda não fazer sucesso comercial. Por aqui poucas pessoas falam do som deles, a banda se parece um pouco com Led Zeppelin, mas com um ritmo mais lento e carregado de Blues.

A semelhança com o Led é tão grande que eles chegaram a entrar em turnê com Jimmy Page e dessa apresentação foi lançado um disco fantástico: Jimmy Page and the Black Crowes Live at the Greek, que na minha opinião, é um dos melhores discos ao vivo de 2000. Que traz versões das melhores músicas do Led, mas ao melhor estilo dos Black Crowes.

blc

O vocalista Chris Robinson tem uma das melhores vozes do meio, e sempre que pode coloca um som de gaita nas músicas. Seu irmão Rich, faz bem o papel de guitarrista e de compositor o cara é responsável pelo lado místico nas letras da banda.

A banda apareceu em 1990 e lançou bons discos, mas amargou um grande hiato de três anos [2002 – 2005], mas retornou em grande estilo com o vibrante Warpaint, disco que caiu nas graças do publico americano e ficou com a quinta posição dos mais vendidos da Billboard.

E depois de um desentendimento da banda ela acaba depois de mais de 15 anos e 20 e poucos discos lançados, mas uma boa banda de rock que acaba.

Minhas cinco música favoritas da banda:

Sometimes Salvation [uma das letras mais legais da banda]

Thorn in My Pride

Remedy

Girl from a Pawnshop

Diamond Ring

Malditovivant volta na quarta

 

Anúncios

4 comentários em “O Fim dos Black Crowes

  1. maryricci disse:

    po que legal que vc curte Black Crowes tbm, é uma das minhas bandas favoritas, e uma das minhas musicas favoritas é ‘A Conspiracy’ do Amorica, que é um album que eu gosto bastante.

    • ferdssp disse:

      Amorica é um baita disco, o chato que muita gente lembra dele por conta da polêmica da capa, desse disco eu gosto de Downtown Money Waster! Legal achar outra pessoa que curte a banda. Bjos

  2. Ingrid A. disse:

    Olha eu sabia que seria um boa banda.. adorei as musicas q vc postou aqui. sabe que confio bastante no seu gosto musical, amor..

  3. Raphael Dias disse:

    De novo? Já tô vendo um retorno em 2017…
    Essa é uma das melhores bandas da década de 90. Southern Harmony, Amorica e Three Snakes são discos impecáveis. Aí eles tiveram um momento que eu considero conturbado. Os dois discos mais recentes também são ótimos, tem um jeito meio “The Band” meio “Grateful Dead” que eu gosto muito.
    O projeto Chris Robinson Brotherhood também é muito bom, espero que continue agora que Black Crowes separou de vez.

    delirandoeescrevendo.blogspot.com.br

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s