Jake Gyllenhaal se supera mais uma vez – O Abutre [NightCrawler]

Nas últimas semanas do ano eu tirei para curtir o cinema, consegui ver bons filmes, uma pena que a maioria dos filmes não chega a ficar duas semanas em cartaz ai a resenha perde um pouco da força, mas mesmo assim decidi postar.

Entre os filmes, O Abutre [Nightcrawler] com certeza foi o melhor, e novamente devo tirar o chapéu para Jake Gyllenhaal que merece um OSCAR por essa atuação, que superou a do seu filme anterior O Homem Duplicado [Clique aqui e leia sobre].

nightcrawler-837168l

No filme Jake interpreta Louis Bloom, um típico americano que sonha em subir na vida, vivendo à custa de golpes e venda de metal roubado [bueiros, cercas e fios]. Lou vive em um mudo paralelo, buscando reforçar seu caráter com fitas de auto-ajuda e cursos Online[vigaristas que vendem sucesso imediato].

A busca pelo sucesso faz Lou esbarrar em um Cameraman, que vende fitas de desastres para a Televisão, Louis percebe que esse é o momento para sua ascensão. E com um baixo investimento de um rádio de transmissão policial e uma câmera portátil ele inicia sua escalada por meio da invasão da privacidade.

K72A3451d.tif

No meio do caminho ele encontra Nina Romina [melhor atuação de Rene Russo nos últimos anos] uma produtora de televisão que se torna cumplice dos acessos de Louis. Nina é outro personagem interessante do filme, que vive pelo lema: “se sangra, dá audiência” [Algo parecido com o que vemos na nossa TV].

Nina ajuda a alimentar a psique de sociopata de Louis, mas sempre tendo controle pelo seu monstro, mas a relação de forças e dependência que acaba se transformando a medida que o ego de Louis vai crescendo.

0

Para o papel Jake Gyllenhaal perdeu 13kg e conseguiu abandonar o perfil de galã e se tornou uma figura abominável que anda sempre com um sorriso falso no rosto. A direção ficou a cargo de Dan Gilroy, que acertou na parceria com o diretor de fotografia Robert Elswit, os dois criam um ambiente tenso e claustrofóbico para mostrar como a noite da cidade tem seus mistérios.

maxresdefault

O Abutre ainda está em cartaz, se puder corra e veja mais essa maravilhosa atuação de Jake Gyllenhaal .

O Malditovivant volta na sexta.

Anúncios

7 comentários em “Jake Gyllenhaal se supera mais uma vez – O Abutre [NightCrawler]

  1. Luane disse:

    Finalmente um filme que eu consegui assistir por aqui! rs
    Gostei bastante também e concordo que Jake realmente conseguiu apagar o “mocinho” e convencer como louco (saudade do Donnie Darko!). A trama é ao mesmo tempo chocante, nada previsível e verossímil, bem legal.

    PS: Você já assistiu O Predestinado? Nada a ver com esse, mas bem interessante também 🙂

    Beijos

  2. Ingrid A. disse:

    Eu to muito fraca pra filmes. Nunca fui cinéfila ou algo parecido, mas percebo que estou piorando porque nem da existência desse filme eu sabia.

    O filme parece ser bem interessante, fiquei até curiosa pelo desfecho da história me perguntando que fim teve o abutre. Sempre você me trazendo pra fora dos filmes q estão em cartaz no shopping que eu trabalho.

  3. Erika disse:

    Gostei do post! Não vi o filme, mas ainda vou resolver isso. Gosto do Jake Gyllenhaal (e há pouco tempo descobri que ele é irmão da Maggie Gyllenhaal, vai vendo…)
    E me animei para escrever sobre Êxodo 🙂

    • ferdssp disse:

      Escreve sobre o Êxodo, aposto que vai ficar bem legal. Se der assista é um filme bem forte, muita gente fala isso da irmã dele…rsrsrs. Ele tem uma certa admiração por ela, uma vez ele disse que se não fosse ela, ele não seria ator.

      • Erika disse:

        Comecei o texto para o blog, mas os dias foram bastante corridos e ainda não o finalizei. Vamos ver se termino para postá-lo nesta semana!

  4. […] e o esporte. Com direção de Antoine Fuqua e atuação mais uma vez fantástica de Jake Gyllenhaal [Leia resenha sobre O Abutre] como Billy Hope, um jovem criado pelo orfanato e que encontra nas luvas sua […]

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s