Então é Natal, o que você fez?

Dezembro, último mês desse ano. De longe a minha época favorita, não falo isso por conta dos presentes, mas sim pela magia que a data evoca [e pelas cerejas]. Mesmo que ainda seja uma data bem comercial, o Natal ainda guarda um pouco da sua magia.

5454

Temos as casas e ruas enfeitadas e tudo mais. Pessoas pensando nos presentes para os mais próximos tem o amigo secreto da empresa, que é uma chance de conhecer melhor uma pessoa que faz parte do seu dia a dia, mas a correria impede que os laços se estreitem.

Ainda tem o encontro com a família, uma das partes mais chatas pra mim, não gosto muito de ficar correndo com parente. Gosto de ficar tranquilo.

Vejo o mês de Dezembro como um mês importante para a reflexão, colocar na balança tudo de bom que aconteceu, ou o que de ruim aconteceu. Se puder faça um exercício simples:

Escreva uma carta para você mesmo, falando um pouco sobre o seu ano, as coisas que você almejou e conseguiu, a coisas que não conseguiu, escreva também sobre como você se sentiu [a parte mais importante] e como você está se sentido em relação as pessoas a sua volta. Depois de escrever, ou entregue a um amigo de confiança ou esqueça em algum lugar [Como um livro ou uma caixa em que só você conheça] depois nessa mesma data do ano, abra essa carta.

letter

Perceba como você mudou. E como coisas que eram de extrema urgência viraram mera banalidade. O ser humano é isso, uma complexa máquina que sempre está em constante metamorfose.

O post termina…mas o malditovivant volta na quarta e que venha o Natal.

Anúncios

2 comentários em “Então é Natal, o que você fez?

  1. Catarina Careta disse:

    Olá Ferds,
    Você sabe que meu espirito natalino é meio que inexistente né. ehehehehehe
    Mas esse ano estou tentando ver as coisas com um pouco mais de “amor” no coração, mesmo que o comércio me force a ir para o outro lado da força.
    A maratona de trabalho em dezembro é punk, mas estamos aí. Já comprei meu presente de natal.
    Acho que sempre devemos nos presentear.
    Beijos

  2. Ingrid A. disse:

    por essas e outras que me apaixonei…

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s