O duro caminho do Homem [Metrópole Manila]

No final do mês passado tive a oportunidade de conhecer o filme Métropole Manila, que foi lançado em 2013 e premiado em Sundance, como melhor filme estrangeiro [Drama]. Com direção de Sean Ellis, o filme mostra a história de uma família pobre do interior das Filipinas e que busca melhorar de vida indo para a Capital Manila.

Uma chance de mudar!

Uma chance de mudar!

Assim como todo o sonho do imigrante do interior para a Capital, existe uma esperança de tempos melhores, mas Manila não seria diferente de qualquer metrópole do mundo. A pobreza e a desigualdade imperam e ninguém liga para essa pequena família do interior. Já na primeira noite eles são enganados e perdem uma parte do dinheiro.

A mesma cidade que fascina é a mesma que engole

A mesma cidade que fascina é a mesma que engole

Oscar [o desconhecido, mas talentoso Jake Macapagal] tem uma pequena chance de trabalho, descarregando areia, trabalha o dia todo e recebe um saco de comida [e o escarnio dos colegas]. Oscar não sabe mais o que fazer, sua mulher Mai, está na rua com seus dois filhos. Ele precisa resolver sua situação.

Mas a sorte parece bater a porta dessa família, quando Oscar tem a chance de entrar para o pior trabalho de Manila: Segurança de carro forte. Logo no primeiro dia ele faz amizade com Douglas [John Arcilla] que mostra o caminho da arriscada profissão. Mas essa nova amizade guarda segredos que podem comprometer a vida de Oscar.

Pobreza e Miséria

Pobreza e Miséria

Sean Ellis consegue como poucos passar a luta dessa família. O diretor escolheu não mostrar a beleza da cidade, e focar na luta e na pobreza ao seu redor, provando que o espaço ao sol é conquistado a cada dia, centímetro por centímetro.

Apesar de toda a sensibilidade [perceba a beleza da cena inicia e da história do melhor amigo de Oscar], tudo é passado da maneira mais crua possível, um soco no estômago se você não estiver preparado. Apesar disso o desfecho é muito bem armado e serve de consolo para toda a tristeza no decorrer do caminho.

Se tiver a oportunidade veja Metrópole Manila, no Cinemax.

Metro_Manila_Poster

O malditovivant volta na quarta com um novo post.

Anúncios

4 comentários em “O duro caminho do Homem [Metrópole Manila]

  1. carolcaniato disse:

    Gostei! Provavelmente não vai chegar aqui na minha cidade, né? Mas vou acrescentar na minha listinha!
    :*

  2. debondan disse:

    Temática maravilhosa. Meu tipo de filme. Vou procurar para discorrer sobre o mesmo. Obrigada. bjo ( já viu-recomendo- Mil vezes boa noite? )

  3. Ingrid A. disse:

    Nossa fiquei curiosa, e agora pode me mandar essas coisas pq tenho cinemax! hell yeah!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s