Uma nova tecnologia [Hemingwrite]

Cada dia que passa uma nova invenção toma conta das nossas vidas, o celular que antes servia somente para telefonar se tornou uma nova ferramenta de conexão entre as pessoas. Estranhamente a função inicial quase não é mais usada. Tudo está sendo resolvido pelo Twitter, Whatsapp ou qualquer novo app do momento [uma indústria que não para de criar].

Hemingwrite-Logo1

O Post de hoje mostra um dos aparelhos mais comentados do momento o Hemingwrite. Ele ainda não existe comercialmente, foi criado por uma “Startup” [termo da moda] o objetivo é resgatar a simplicidade da máquina de escrever, aliado a modernidade do design, a facilidade de colocar seus arquivos em nuvem e não usar papel.

A ideia central, segundo os inventores [Patrick Paul e Adam Leeb] é criar um aparelho onde você possa se dedicar totalmente a escrita, livre de notificações das redes sociais ou verificações constantes de e-mail [problema que eu sofro].

top_render_annotated

Outra ideia seria a durabilidade do aparelho, por conta do seu corpo robusto e não usar folhas, na verdade ele armazena mais de 1 milhão de páginas [bastante coisa]. Isso sem usar o recurso da nuvem, o que ampliaria sua capacidade para quase uma eternidade de páginas.

O aparelho é bem tentador, e tem um design maravilhoso, mas a justificativa me faz lembrar que a tecnologia serve para criar problemas e depois novas tecnologias são criadas para solucionar esses problemas.

881370

Mas afinal será que a Hemingwrite é realmente necessária, será que o problema não pode ser resolvido simplesmente se desligando da internet?

O aparelho está participando ao lado de outras invenções, o vencedor terá um financiamento integral e poderá chegar ao mercado no segundo semestre do ano que vem.

Vamos esperar.

Malditovivant, volta na sexta.

Anúncios

7 comentários em “Uma nova tecnologia [Hemingwrite]

  1. carolcaniato disse:

    É, realmente não sei se é necessário. Acho que não substituiria um aparato por outro pra resolver um problema desses. É muito mais uma questão de comportamento…
    Mas o design é incrível mesmo!
    :*

  2. Vickawaii disse:

    O quarto parágrafo resume o que eu penso. Achei bem bacana o aparelho, é bonitinho, moderno, tem uma proposta boa…Mas poxa, só usa quem não sabe ficar no computador sem ligar também a droga da aba do facebook!!!

    Quer dizer, em tese, para “se dedicar totalmente a escrita”, é necessário bem, se dedicar totalmente a escrita! Se concentrar no que está fazendo e pronto. Mas como não somos capazes de fazer isso, cá está mais uma tecnologia…

    Beijos, já já respondo o email (vou ver Mononoke Hime primeiro)
    Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  3. Luane disse:

    Achei meio desnecessário. Quer dizer, é uma invenção bonita e com uma boa proposta, mas não seria melhor voltar para o bom e velho papel, então? Não sei, acho que mesmo no computador, quem quer silencia tudo e se concentra. Com um aparelho desse, nada impediria a distração com o celular, por exemplo…

    Gostei mesmo foi do nome! 😉

  4. Ingrid A. disse:

    Eu acho que isso daí é pra quem quer pagar de retrô e nunca viveu a máquina d eescrever.. e depois que escreve tira o arquivo de lá como? por pen drive? que tipo de arquivo que salva? nem tinha escutado falar sobre isso..

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s