Não pode faltar na sua Estante [Fotografia]: Writers, Literary Lives in Focus

Faz tempo que não falo de livros por aqui. E mais tempo ainda que não dou indicações de livros que devem figurar nas estantes. Gosto desta categoria, mas é um pouco presunçoso, não acha?

Já que a Dona Canela fez um post sobre fotografia e a moda [clique aqui para ler], resolvi buscar um livro essencial para quem gosta dessa arte, mas dessa vez busquei a dica na literatura, mais especificamente os Escritores.

Luis borges by Ferdinando Scianna

Luis borges by Ferdinando Scianna

O Livro: Writers, Literary Lives in Focus, coloca a figura do escritor em foco com a ajuda dos maiores nomes da fotografia contemporânea.

Esses fotógrafos trabalharam com o retrato e tentaram captar o melhor de cada escritor, dentro do livro, temos “parcerias” como: Jean Cocteau por Herbert List, Truman Capote por Richard Avedon, Julio Cortazar por René Burri, Paul Auster por Bruce Davidson e claro Hemingway pelo seu grande amigo Robert Capa.

Saramago por Lanzarote

Saramago por Lanzarote

O Livro que tem a curadoria do italiano Goffredo Fofi é composto por 250 retratos, Fofi escolheu os principais escritores do século XX, além da fotografia, cada escritor ganhou uma página que fala sobre sua obra e sua relação com o fotografo.

Vale lembrar que Fofi trabalhou durante antes como crítico literário além de colaborar para diversas revistas de fotografia, tendo fundado a revista La Straniero, voltada para fotografia, literatura e arte, seu nome foi emprestado da obra de Albert Camus. A revista existe até hoje.

Faulkner por Bresson

Faulkner por Bresson

Se você gosta de literatura e fotografia o livro é uma boa pedida. Infelizmente o livro chega aqui por meio de importação.

Writers_G

Writers, Literary Lives in Focus

Autor: Goffredo Fofi

Editora: Contrastobooks

Páginas: 512

Preço: 30 Euros no Site Oficial.

O malditovivant volta na quarta.

Anúncios

2 comentários em “Não pode faltar na sua Estante [Fotografia]: Writers, Literary Lives in Focus

  1. Erika disse:

    Não conhecia esse livro. Gostei da dica, obrigada 🙂

  2. Ingrid A. disse:

    Nossa que lindo livro.. engraçado que esses dias tava vendo umas fotos nas abas dos livros e pensando em como deve ser fotografar um escritor.
    sao tantos perfiz diferentes e como eles devem parecer humanos e ao mesmo tempo intelectuais gênios sabe? de boa mas ao mesmo tempo concentrados… desses que você citou acho que os que possuem os melhores retratos sao hemingway e saramago..

    fiquei super curiosa no livro agora

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s