Um Drácula Herói, bem diferente do Monstro [Dracula Untold]

terror

Ontem fui assistir o novo Drácula, por conta de todo o aparato especial do filme, a exibição foi em uma sala Xd [Pertencente a rede Cinemark]. Apesar de ir ao cinema quase sempre, foi a minha primeira vez em uma Sala Xd e sinceramente, não senti grandes diferenças. Só senti o som mais alto do que o normal e a cadeira revestida de uma boa imitação de couro. De resto nada que me faça preferir a tal Xd.

Mas o post é sobre o filme não sobre salas de cinema.

wd486ogb5sadn7rlahfh

Este novo filme do Drácula, foge totalmente das convenções que conhecemos ao colocar no centro da história Vlad Tempes, o homem por de trás do mito do Drácula, para quem não conhece a lenda, Vlad foi um personagem real da Romênia e expulsou os turcos do seu território. Uma das características de Vlad era o de Empalar seus oponentes, além disso, reza a lenda que ele almoçava vendo os corpos empalados.

Diferente da figura histórica, Luke Evans [Excelente no papel] se mostra um Vlad que esconde seu passado sombrio governando um reino próspero ao lado de sua bela rainha Mirena [A bela Sarah Gadon]. Mas os Turcos pedem a esse Nobre Rei, mil jovens para usar em suas linhas da batalha. Como tem um filho, Vlad recusa e agora sofrerá as consequências.

Sarah Gadon, um motivo para se viver

Sarah Gadon, um motivo para se viver

Sabendo que seu reino será massacrado, Vlad recorre a uma lenda de um Monstro. E faz um pacto com o monstro, O Monstro seria o primeiro vampiro, detalhe esse que fere toda a mitologia em volta de Drácula [como sendo o primeiro]. Esse pacto remete a Goethe com seu Fausto, Vlad sabe dos riscos, mas precisa desesperadamente dos poderes da besta, essa faz um trato baseado em uma chance de redenção: Se Vlad passar três dias sem beber uma gota de sangue ele será libertado do pacto.

Vlad encontra seu Mefistófeles ao melhor estilo Fausto

Vlad encontra seu Mefistófeles ao melhor estilo Fausto

Revelar mais do que isso seria estragar o que está por vir.

Brincar com a mitologia de Vlad, que até tempos atrás era renegado na Romênia é a jogada de mestre do filme, mas tentar criar um super-herói dentro de um arquétipo de anti-herói monstro torna as coisas um pouco complicadas. Pois Vlad só se torna interessante como um guerreiro sanguinolento e sem compaixão [pelo menos para mim].

url4

E o lado vampiro?

Ao lermos Bram Stoker, a sede de sangue se torna uma forte metáfora ao lado sexual. O filme como busca um apelo mais cartunesco, retira essa sede. E toda a “lascividade” que o personagem clássico da literatura representa.

O fim do filme deixa algumas pontas soltas, e ainda corre um boato de que o novo Drácula vai se juntar a outros personagens para criar uma nova franquia. Espero que tudo não passe de um boato, ou teremos um grande fracasso em 2016.

Kf8o2ko

Eu mesmo prefiro um Drácula Demoníaco, a um Drácula cercado de bons amigos.

Amanhã uma dica de filme no turmadocafe.com

Por aqui eu volto na Sexta!

Anúncios

6 comentários em “Um Drácula Herói, bem diferente do Monstro [Dracula Untold]

  1. Erika disse:

    Pelo que eu entendi, humanizaram o vampiro dos vampiros, é isso mesmo? O.O
    Beijo.

  2. Ingrid A. disse:

    acho um saco essa coisa de heroi… antes colocassem o dracula como algo semelhante ao Conde de Monte Cristo pelo menos, mas Drácula cheio de amigos ngm merece..

  3. Vickawaii disse:

    Etiquetado: Filmes, Gatas HASIUDHASUDIA

    Eu achei legal essa abordagem pela figura do Vlad Tepes e, como falei para você, estou louca para ver o filme. Pena que deixaram pontas soltas e parece que você não achou muito legal a ideia de um Dracula bonzinho (também prefiro um Dracula malvado), mas talvez tenham feito isso pra não ficar muito mais do mesmo e pela mania de ‘humanizar’ os vilões, como fizeram com a Malévola (mas nesse caso eu adorei!)

    Ainda tenho que te contar de São Paulo! Voltei hoje e já estou com saudades!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  4. Joao disse:

    Não entendi o pacto. Porque o monstro precisa do vlad?

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s