Calabrese, Rock com Terror

terror

Ano passado em meio a pesquisas sobre novas bandas acabei me deparando com os Calabrese, um trio formado por irmãos e que suas letras fazem referências ao mundo dos filmes de terror. A banda é formada por Bobby [Guitarra e Vocal], Jimmy [Baixo e Vocal] e Davey [Bateria], eles tem como inspiração o Black Sabbath, Type O Negative, Ramones e Misfitis.

Davey, Bobby e Jimmy

Davey, Bobby e Jimmy

A paixão do terror veio na infância, quando os jovens integrantes adoravam ler as revistas dos Contos da Cripta [nunca publicado no Brasil], onde cada edição apresentava uma história mais macabra que a outra. Mas, além disso, Jimmy [o mais velho dos três] teve uma experiência fantasmagórica após um colega de escola se suicidar. Tudo isso levou o foco das letras para o mundo sobrenatural.

Mesmo abordando o tema, o clima da música não chega a ser macabro [como Type O Negative], Calabrese faz a linha do Rock mais divertido e agitado, assim como os Ramones.

A banda surgiu em 2003, quando lançaram seu primeiro EP, Midnight Spook Show, com seis músicas, esse primeiro trabalho colocou a banda no mapa do Rock e a fez ser reconhecida pelos críticos. Mas a consolidação só viria sete anos depois com Dayglo Necros, considerado até o hoje o melhor da banda. O disco é feito com bons solos de guitarra e mostra o aprimoramento da banda.

url

Nesse disco a banda cria um personagem “trash” Dayglo Necros que te a missão de destruir a banda, ele é uma espécie de vampiro caveira que aparece nos clipes: Dead Dont Rise e Coffin of Ruins, tentando matar os Calabrese, com ajuda dos seus asseclas.

O disco mais atual da banda foi lançando em Outubro do ano passado, Born With A Scorpion’s Touch. Continua a falar do Sobrenatural, mas as letras não tão irreverentes como o disco anterior, mesmo assim a banda vem fazendo sucesso. Foi por esse disco que eu conheci a banda.

Essa mistura de terror com rock tem feito a banda excursionar por várias cidades americanas e sempre com shows lotados, mesmo pouco conhecida a banda faz sucesso aqui no Brasil, já cheguei a ver gente usando a camiseta da banda [uma grande prova de sucesso]. Mas ainda está fora de cogitação aparecer por essas bandas, mas quem sabe em um futuro próximo.

Se você quer conhecer banda, nada melhor do que começar com essas cinco canções:

The Dead don´t Rise

Sea of dirt

Loner at heart

I ride alone

Coffin of Ruins

Dayglo Necros

Dayglo Necros

 

O malditovivant volta…

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s