Episódio final de The Knick.

Como já disse outra vez, não sou muito amigo de seriados. Seus longos capítulos e os fãs irritantes me afastam do gênero. Mas me rendi a dois seriados: Ray Donovan e The Knick [sem contar True Detective]. E hoje The Knick chega a seu fim.

o-THE-KNICK-facebook

The Knick se passa em Manhattan no ano de 1900 e mostra os primórdios da medicina. Como personagem central temos John Thackeray, principal estrela do hospital Knickerbocker [dai vem o apelido The Knick] um médico visionário dentro de seu tempo, sempre se dedicando a criar ferramentas para melhorar as operações e quase nunca dormindo.

Mas sua energia vem do seu vício por Cocaína liquida [algo comum na época].

O Show do seriado não fica apenas por conta do grande Thackeray, seus outros personagens sustentam a série muito bem. Dr.Algenor, é o primeiro cirurgião negro da época, que busca o respeito de Thackeray e luta contra o preconceito da sua classe ao mesmo tempo em que monta um hospital ilegal dentro do The Knick.

Dr.Algenor

Dr.Algenor

Herman Barrow é um dos gerentes do Hospital e tem várias dívidas com a máfia da cidade e protege uma prostituta na cidade baixa. Irmã Harriet uma freira que faz abortos ilegais pela cidade, sem o consentimento da igreja.

O seriado tem a direção de Sodenberg, que mostra um controle fantástico, deixando por vezes a câmera assumir o papel de protagonista dentro dos corredores do Hospital. Além da boa ambientação e o rigor do figurino, outro ponto forte é a trilha sonora, que fica por conta de Cliff Martinez, um dos maiores percussionistas do mundo.

140811_r253181-690

Sodenberg tenta trabalhar sem preconceitos, temos cenas claras e sem censuras das operações e ainda o vício sendo retratado como algo normal.

Thackeray não é um herói ou mesmo um anti-herói, ele é apenas um homem comum que vive para seu trabalho em uma busca incessante de ser o melhor.

the-knick-god-has-a-rival

The Knick vai ao ar hoje às 21 Horas no cinemax em seu último episódio.

Anúncios

2 comentários em “Episódio final de The Knick.

  1. Ingrid A. disse:

    o que eu mais acho legal é o poster desse seriado, por mais que eu nunca tenha assistido.

    acho interessante logo no poster perceber o egocentrismo e poder, sentimentos que envolvem muitos da medicina, a sensação de ser Deus ou pior, um Deus arrogante.

  2. Erika disse:

    Intrigante. Não conheço essa série. Fiquei interessada 🙂

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s