Como já disse outra vez, não sou muito amigo de seriados. Seus longos capítulos e os fãs irritantes me afastam do gênero. Mas me rendi a dois seriados: Ray Donovan e The Knick [sem contar True Detective]. E hoje The Knick chega a seu fim.
The Knick se passa em Manhattan no ano de 1900 e mostra os primórdios da medicina. Como personagem central temos John Thackeray, principal estrela do hospital Knickerbocker [dai vem o apelido The Knick] um médico visionário dentro de seu tempo, sempre se dedicando a criar ferramentas para melhorar as operações e quase nunca dormindo.
Mas sua energia vem do seu vício por Cocaína liquida [algo comum na época].
O Show do seriado não fica apenas por conta do grande Thackeray, seus outros personagens sustentam a série muito bem. Dr.Algenor, é o primeiro cirurgião negro da época, que busca o respeito de Thackeray e luta contra o preconceito da sua classe ao mesmo tempo em que monta um hospital ilegal dentro do The Knick.

Dr.Algenor
Herman Barrow é um dos gerentes do Hospital e tem várias dívidas com a máfia da cidade e protege uma prostituta na cidade baixa. Irmã Harriet uma freira que faz abortos ilegais pela cidade, sem o consentimento da igreja.
O seriado tem a direção de Sodenberg, que mostra um controle fantástico, deixando por vezes a câmera assumir o papel de protagonista dentro dos corredores do Hospital. Além da boa ambientação e o rigor do figurino, outro ponto forte é a trilha sonora, que fica por conta de Cliff Martinez, um dos maiores percussionistas do mundo.
Sodenberg tenta trabalhar sem preconceitos, temos cenas claras e sem censuras das operações e ainda o vício sendo retratado como algo normal.
Thackeray não é um herói ou mesmo um anti-herói, ele é apenas um homem comum que vive para seu trabalho em uma busca incessante de ser o melhor.
The Knick vai ao ar hoje às 21 Horas no cinemax em seu último episódio.
o que eu mais acho legal é o poster desse seriado, por mais que eu nunca tenha assistido.
acho interessante logo no poster perceber o egocentrismo e poder, sentimentos que envolvem muitos da medicina, a sensação de ser Deus ou pior, um Deus arrogante.
Intrigante. Não conheço essa série. Fiquei interessada :)