Passado e presente se mistura em um terror mediano [O Espelho]

Na semana passada eu aluguei o filme: O Espelho, que tem a direção de Mike Flanagan, um apaixonado por filmes de terror, poucos sabem mas o filme Oculus [nome original do filme O Espelho], nasceu de um curta rodado pelo diretor em 2006.

O Curta foi bem aclamado pela crítica da época. Filme segue um caminho diferente e coloca como protagonistas um casal de irmãos Kaylie [A Belíssima Karen Gillian] e Tim [e o novato Brenton Thwaites], mas a ideia central do espelho amaldiçoado continua.

oculus-movie-heroine

O filme se passa em dois tempos diferentes [Passado e Presente] dos irmãos Russel, que tiveram uma infância trágica que cominou com a mãe torturada e o pai se tornando um assassino. Kaylie a irmã mais velha liga esses acontecimentos a um espelho que seu pai comprou em um antiquário. Agora Kaylie com 22 anos pede ajuda ao irmão para acabar com a maldição e destruir o espelho.

Mike Flanagan começa o filme muito bem, mas ao abusar da mudança de tempo e as vezes ao chocar os dois [Passado com o Presente], o filme se torna por vezes confuso e bem estranho, como se estivéssemos realmente em uma ilusão de espelho. Com isso o enredo vai perdendo força e chega a se tornar maçante com tantas idas e vindas.

oculus-M-090_OCU_05933_rgb

Para piorar, temos a péssima atuação de Brenton Thwaites que fica como cara de nada o filme inteiro, como se estivesse entorpecido.

Mesmo com tantos baixos o filme se salva com alguns sustos o que garante o divertimento para quem gosta do gênero. Mas devo confessar, só vi o filme por conta da bela Karen Gillian. Famosa por Doctor Who e claro seus belos cabelos Ruivos.

Karen_Gillan

Agora vá a locadora e alugue O Espelho e tire suas conclusões.

 

Malditovivant volta na quarta.

Anúncios

2 comentários em “Passado e presente se mistura em um terror mediano [O Espelho]

  1. Camila Faria disse:

    No trailer dá pra sentir um certo medinho… Mas o meu medo maior é essa péssima atuação do Brenton Thwaites. Péssimo quando isso acontece, né? A gente até perde a vontade de assistir o restante do filme.

  2. Ingrid A. disse:

    minha unica conclusão é: se você achou massante, imagine eu! hahahahahahaha
    viu o filme por conta da garota, nao deu certo viu…

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s