A cada dia que passa o temor com a falta de água aumenta na capital, por esses tempos ficamos 2 dias só na reserva, só podendo contar com a caixa. Mas foi apenas um reparo em uma adutora da região.
Mas quando você acha que a coisa está ficando feia, vem outra pior, uma onda de calor está estragando os dias de São Paulo, obrigando todo mundo a andar com uma garrafinha de água a tira colo [é isso ou cair na mão do mercado informal que vende no farol a garrafinha por 2,50].
Em casa os sucos então na moda, nada como um bom suco de limão para salvar os dias de calor. Mas também existe o “falso glamour” do Lambrusco, para quem não conhece ele é um vinho frisante, mais puxado para o lado adocicado e com um pouco mais de gás [mas não chega a ser um Champanhe] outra característica marcante é o baixo teor alcoólico.

Um Brinde aos dias quentes
Essas qualidades fazem do Lambrusco a pedida para os dias quentes. Na semana passada comprei uma boa garrafa do Bellavita Amabile Dell’Emilia Lambrusco. Apesar do nome gigante e da origem italiana, paguei módicos 20 reais pela garrafa [Comprado no Pão de Açúcar].
Uma boa dica é servir a bebida em 6°C. Ou você pode deixar por uma hora e meia no congelador secar a garrafa e servir, a regra manda servir em uma taça flute como essa da foto.
Agora com essa dica é só aproveitar e fugir do calor, sozinho ou a dois.
O malditovivant volta na seguda.
Não sou muito ligada a bebidas, não bebo nada alcoólico, o máximo que bebo é um pouquinho de vinho e isso é muito raro. Mas confesso que curti sua dica do Lambrusco. Adorei o nome hahahaha. O fato dele ter baixo teor alcoólico foi um atrativo. Vou dar uma procurada pra ver se encontro ele no mercado e depois te conto o que achei.
Beijos