Annabelle e suas inspirações [Mês do Terror]

terror

Dando continuidade ao mês do terror, recentemente fui conferir na tela grande o filme Annabelle, que podemos classificar como um spin off de Invocação do mal de 2013. O filme não tem a direção de James Wan, o homem tem assombrado hollywood com seus filmes ao mesmo tempo que está caindo no gosto dos estúdios por conta do baixo orçamento de seus filmes e do bom retorno financeiro.

No filme Wan assina como roteirista e produtor, a direção fica a cargo de John R. Leonetti, seu diretor de fotografia em Invocação do Mal e na série Insidious [aqui chamada de sobrenatural].

1412182453007-2014-annabelle

 

Logo no inicio somos lembrados do poder da boneca e o que ela representa, para em seguida conhecermos sua origem.

Annabelle era uma jovem que se uniu a um grupo satanista, seu alvo é o jovem casal, Mia que está grávida e John. Os dois conseguem invadir a casa do casal para iniciar o massacre, mas a policia chega para intervir, Annabelle se esconde no quarto de bonecas do casal e vendo que não vai escapar com vida, comete suicídio. A partir disso podemos imaginar o que vem depois.

Fugindo um pouco do padrão dos posts sobre filmes, não vou gastar muitas linhas falando sobre as cenas do filme, achei mais legal trazes algumas curiosidades.

annabelle

Uma das coisas mais legal do filme [e ao mesmo tempo bizarra] são as homenagens ao diretor Roman Polanski:

Logo na primeira noite do casal, eles estão assistindo a um noticiário sobre Charles Manson e seu grupo Satânico o Helter Skelter. Em seguida Mia é atacada por um casal de satanista, que tenta matar ela e seu filho, sendo esfaqueada na barriga.

Pra que não percebeu as coincidências, o filme faz alusão a vida de Roman Polanski, que teve sua mulher Sharon Tate, atacada por membros do grupo de Maison e foi esfaqueada na barriga, diversas vezes.

RosemarysBaby_quad_UK-1

Mas o diretor trabalha com homenagens “mais tranquilas”, existem algumas referências diretas ao filme Bebê de Rosemary [também dirigido por Polanski]:

A personagem principal [interpretada pela bela Annabelle Wallis] se chama Mia, esse nome é uma clara referência a Mia Farrow que interpretou Rosemary.

O prédio onde se dá segunda metade do filme lembra o claustrofóbico ambiente de Bebê de Rosemary.

Nos dois filmes, a protagonista usa livros de ocultismo para buscar uma resposta para os seus problemas.

Evelyn tem a mesma função que Hutch, os dois tentam ajudar a protagonista acreditando na existência do sobrenatural.

Annabelle-Movie-Stills-2014-annabelle-wallis-37615569-605-340

Tudo isso conspira para um bom filme de terror e um dos que você deve assistir nesse mês das bruxas.

O malditovivant, volta na sexta.

 

 

Anúncios

5 comentários em “Annabelle e suas inspirações [Mês do Terror]

  1. Erika disse:

    Gostei 🙂
    Muito bizarra a história real de Polanski e Sharon Tate. Só de pensar, dá arrepios.
    Beijo.

  2. debondan disse:

    Ai, ai…um dia irei conferir, sem dúvida! Pela foto a atriz tem muita semelhança com a estupenda Sharon Tate. bjo

  3. carolcaniato disse:

    Confesso que estava super empolgada pra assistir. Mas algumas pessoas me contaram que o filme é fraco e tal e aí desanimei… Também tenho ficado sozinha a noite em casa e estava com medo de ver por causa disso, hahaha Mas enfim, não sei se assisto ou não.
    De qualquer forma gosto muito do que tem por trás, tanto sobre a história real da boneca quanto a essas referências ao Polanski. Gosto muito dele, O Bebê de Rosemary é um dos meus filmes preferidos da vida…

    • ferdssp disse:

      Eu acho que você tem que ir, muita gente fala que o filme é chato, mas fica conversando no filme brincando, terror tem muito da imersão, se você não presta atenção, claro que não vai tomar o susto. Eu gosto muito do Polanski, acho um cara bem sofrido. Você já viu um DOC sobre a vida dele que sempre passa na HBO?
      Ah outra coisa, fui ver MISS VIOLENCE ontem, adorei….mas gostei tanto do seu Post, que prefiro não fazer o meu…rsrsrs Bjoos

  4. Confesso que até assistindo filmes de terror gosto de reparar na roupa/make up/ kkkk e tbm nas caraterística física, q revela muito sobre os personagens, mas cabelo sempre é um problema na maioria das vezes, exemplo: twd, o mundo foi invadido por errantes e ainda tem gente com cabelo lindo e impecável kkkkkkk porém acho q sei o motivo de eles fazerem isso, vou estudar mais p/ responder minhas perguntas.
    Voltando a falar do filme kkkkkkk
    Ainda não assistir o filme, e agora estou me perguntando se teria percebido sozinha nas cenas de homenagem Roman Polanski.
    Gosto de ler sobre o filme, até como uma maneira de descobrir algumas curiosidade, e p/ ler sobre o figurino^^~.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s