Neste sábado 13, o cemitério da Consolação, estará aberto para mais uma edição do CINETERIO, evento que integra o MCI [Mês da Cultura Independente], neste mês São Paulo é tomada por diversas intervenções artísticas, uma chance para o artista independente mostrar sua qualidade.
Entre os eventos temos o CINETÉRIO, que chega a sua terceira edição. O Telão será montado no corredor lateral, saindo da tendência da cópia digital a exibição fica por conta de um projetor e dos filmes em 35mm [dando um charme maior para o evento].
Como o evento premia o cinema independente, “a Curadoria” optou por mostrar mais das nossas produções de terror, mas fugindo do grande Mestre Zé do Caixão e indo mais a fundo. Foram escolhidos três cineastas: John Doo, Jean Garret e Ivan Cardoso. Os três criaram seus filmes no auge da Boca do Lixo [entre 60 e 80], criando um terror com traços fortes desse período.

Bela Nicole Puzzi!
O filme de Ivan Cardoso: As Sete Vampiras [lançado originalmente em 78], a trama conta a saga de Silvia que depois de presenciar a morte de seu marido, devorado por uma planta carnívora, Silvia, uma professora de dança, se isola em sua casa de campo. Só é convencida a abandonar seu retiro quando um velho amigo a convida para trabalhar numa boate, onde apresenta um balé intitulado “As sete vampiras“.
Lembrando que Silvia é interpretada pela bela Nicole Puzzi, um dos Ícones da Boca do Lixo.

Ventilador ataca!
Excitação de Jean Garret do ano de 77, narra a saga de um Engenheiro eletrônico quer se livrar da mulher para ficar com a amante. A fim de enlouquecê-la, ele conta com a ajuda de um diabólico computador que movimenta os eletrodomésticos da casa.
Veja como o trailer é bem feito
Ainda temos John Doo com: Com um filme um pouco mais psicológico Ninfas Diabólicas de 78 se passa em São Paulo e narra a saga de Pai de família respeitável é assediado por duas jovens estudantes quando segue em viagem de negócios. Depois de pedir carona, elas o seduzem e o levam até uma praia deserta onde, inesperadamente, fatos estranhos e perturbadores começam a acontecer.
CINETÉRIO
QUANDO sábado (13), às 23h
ONDE cemitério da Consolação, r. da Consolação, 1.660, tel. (11) 3397-0178
QUANTO grátis
CLASSIFICAÇÃO 16 anos
Conheça mais do cinema Nacional.
O Malditovivant volta na sexta
Nossssaaaaa que legal isso.. por mais q eu não curta cinema desse tipo acredito que valeria muito pela experiência! E projeção em 35 mm eles devem ter uma baita patrocinio nao? pq custa caro isso acredito eu..
Não custa caro! O filme é antigo, só pegar o rolo e exibir
Que legal esse Cinetério, gostei até mesmo do nome! Aqui em Porto Alegre a gente tem um festival um pouquinho diferente, mas com a mesma proposta de mostrar filmes alternativos (falo porque sempre tem muito filme de terror), acho que você ia gostar. Eu nunca vi nenhum filme desses heheheh
Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
Apesar da proposta legal, essa edição ta dando muito pano pra manga!
De fato a proposta é muito interessante. Irei comparecer sim á este evento. Muito legal mesmo isso apesar de muitas pessoas que conheço não “curtirem” essa idéia. achei fantástico!