Um mar de filmes Argentinos

Não é de hoje eu falo que o cinema Argentino está a anos luz a frente do Cinema da Globo, uma prova do tamanho da sua organização e a criação de um site, que trabalha aos moldes do “Netflix” [usar esse modelo está virando moda].

A plataforma visa dar uma sobrevida para os filmes que ficam fora do circuito das salas de cinema ou que são exibidos apenas em festivais pequenos. Além de incentivar a produção de curtas.

Cinema

Como disse Rita Falcon uma das criadoras do site: “Depois de algumas semanas em um circuito comercial restrito, filmes independentes geralmente ficam guardados”.

Apesar de parecer uma novidade, o site já existe a pouco a mais de um ano, com um pequeno acervo de 128 filmes [ainda uma parcela pequena] e  diferente do Netflix, eles podem ser vistos gratuitamente. Por conta disso a obra entra no acervo sem lucro para o dono, a intenção é apenas divulgar os trabalhos e manter o filme vivo.

O site pretende entrar ainda mais forte no mundo sobre demanda e pretende lançar um aplicativo para Tvs e Celulares, mas pretende manter a gratuidade do serviço.

O melhor de tudo que para acessar os filmes você não precisa se cadastrar em lugar nenhum, basta acessar o site http://www.cinemargentino.com/ e buscar internamente o tipo de filme que procura.

Essa também pode ser uma boa alternativa para os dias de chuva.

O malditovivant volta amanhã com mais tennis.

Anúncios

3 comentários em “Um mar de filmes Argentinos

  1. Quase chorei quando eu li “você não precisa se cadastrar”
    Mas, dai eu lembrei q não sei espanhol já tive algumas aulas, contundo acho que nem chego perto de ser considerada ‘nível básico’ em espanhol LOL

  2. Ingrid A. disse:

    só pelo fato de nao ter q se cadastrar o olho ja brilha por aqui! eu tenho meu cadastro no forum making off, mas nunca usei pra baixar nada :[ sou pessima com isso..

    preciso saber mais sobre filmes argentinos, voc poderia me ajudar com isso hein

  3. Vickawaii disse:

    .
    .
    .
    Eu não conheço nada de cinema argentino!!! Já li várias críticas (inclusive suas) sobre filmes argentinos que achei muito interessantes mas ainda não posso dizer que conheço. Você poderia ajudar eu e a Ingrid com isso! Mas foi uma ótima dica, um site tipo o ❤ ❤ ❤ NETFLIX ❤ ❤ ❤ e sem precisar de cadastro dá um grande incentivo para conhecer mais XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s