A vida Francesa pelas lentes de Robert Doisneau

 Hoje tem rodada Dupla de Post [Antes temos um post sobre o US.Open]

O canal curta não está na lista dos meus favoritos da TV a Cabo, mas devo dar o “braço a torcer” para a qualidade de alguns documentários, mesmo seguindo o formato de curto.

Dentro da programação existe a série “Contacts”. Um convite para descobrir a abordagem artística dos maiores fotógrafos contemporânea. Através de imagens [folhas de contato, provas, gravuras e slides], mostrando o mundo do artista, levando o espectador entrar no mundo secreto da criação e o processo criativo.

Essa semana o programa dedica seu curto tempo ao fotografo francês: Robert Doisneau. Um artista que tive a chance de conhecer melhor seu trabalho em uma exposição no Rio de Janeiro no ano passado.

Cotidiano

Cotidiano

Doisneau, que morreu aos 81 anos em 1994, gostava de retratar o homem parisiense. Mas não a figura imponente, ele tinha uma queda pelo real e o natural. O verdadeiro cotidiano do cidadão Parisiense, que acorda cedo, que trabalha e se diverte em bares.

url

A maioria das fotos do artista estão situadas no período pós segunda grande guerra. Onde se via uma Paris em reconstrução [Paris foi invadida na época] a classe operária participou diretamente deste processo. É comum vermos trabalhadores, crianças brincando na rua, bordeis, bares e casais apaixonados.

Sua foto mais famosa

Sua foto mais famosa

Se gosta de Fotografia não perca o documentário sobre Robert Doisneau hoje as 23:40 no canal Curta!

 

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s