Renovada a parceria entre Paul Thomas Anderson e Joaquin Pheonix.

Paul Thomas Anderson and Joaquin Phoenix

Será apresentado no dia 04 de Setembro no festival de cinema de Nova York, o mais novo filme de Paul Thomas Anderson. Inherent Vice será exibido nas sessões de gala do evento, o filme é lançado após dois anos do seu último filme O Mestre.

Assim como em seu filme anterior Thomas Anderson escala para o papel principal o ator Joaquin Phoenix, que dá vida a Doc Sportello, um detetive particular que é contratado para investigar a o desaparecimento de uma Ex-namorada.

Phoenix vivendo os anos 70

Phoenix vivendo os anos 70

A história é baseada na novela de Thomas Pynchon, que por aqui foi lançada em 2010 com o nome de Vicio Inerente. Seguindo o livro o diretor resolveu manter a ambientação recriando a Los Angelis dos anos 70.

Usar esse período é uma chance para o diretor mostrar América com seus olhos, lembrando que os anos 70 foi uma época turbulenta em especial para o movimento de contracultura, a recessão econômica que afundou e marginalizou a sociedade americana, explosão da Cocaína e o uso desenfreado do Ecstasy.

Capa do Livro

Capa do Livro

Quem conhece o meu blog sabe que eu admiro o trabalho de Paul Thomas Anderson [clique e leia sobre seus outros trabalhos] e espero que esse filme seja tão grandioso quanto os anteriores.

Apesar disso o diretor terá uma grande missão, pois concorre diretamente com David Fincher, que também lança no mesmo festival outro Thriler: Gone Girl, uma adaptação de um romance, e tem como centro de sua trama o desaparecimento de Amy, interpretada pela belíssima Rosamund Pike.

 

Belíssima

Belíssima

Vamos aguardar novidades das duas produções.

O malditovivant volta na quarta com mais.

Anúncios

3 comentários em “Renovada a parceria entre Paul Thomas Anderson e Joaquin Pheonix.

  1. Ingrid A. disse:

    Olha fiquei super curiosa pelo filme até pq eu gostei bastante de The Master. Ainda não vi os outros filmes dele, mas espero resolver isso em breve.

    Acho bacana ele ter “adotado” o Joaquin Pheonix, acho q escolheu o ator certo para dar conta dos assuntos q ele filma. Nao sei se é sorte dele, mas os cartazes sempre sao bons ne?
    Ah e a Rosamund é linda mesmo…

  2. carolcaniato disse:

    Gente, os dois são ótimos mesmo. Não vi muitos do PTA, mas todos os que vi, gostei DEMAIS. Sangue Negro é espetacular!
    E desde Sinais que Joaquim Phoenix ganhou minha simpatia, haha!
    Não sabia desse filme, vou colocar na lista!
    :*

  3. Estou na fúria por esse filme, amei O Mestre e P.T Anderson é um dos meus mestres do cinema (Magnólia é uma obra-prima) e Joaquin está se provando um dos melhores atores da atualidade, muito bom … quanto ao livro que será adaptado, eu li e ele é de fato muito bom!

    DANCIN’ OF DAYS.
    http://dancinofdays.blogspot.com.br/

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s