Ontem eu passei meu dia no Bairro da liberdade, fui participar do tradicional Festival das Estrelas [uma das comemorações mais antigas da Liberdade] e para aproveitar para comprar algumas coisas que só encontramos lá.

Foto tirada ontem

O Domingo fez um dia bonito o que ajudou bastante
Sai da festa pensando como aquele bairro é importante para a nossa cidade e para mim.
O bairro detém a maior concentração de imigrantes asiáticos em São Paulo, sua cultura está presente em cada canto, isso vai dos famosos enfeites dos postes de iluminação até a nova [simples e charmosa] decoração do semáforo.
Eu estudei na região e isso aliado a minha paixão pela cultura oriental, fizeram do bairro um dos meus redutos, em especial nos finais de semana. Onde temos a famosa feirinha da Liberdade [ou Liba para os mais íntimos], cheio de guloseimas típicas.
Quando eu era mais novo sonhava em visitar o bairro. Eu era fanático por Cavaleiros do Zodíaco e achava que lá era o lugar certo para comprar os “bonequinhos”. Eu sonhava com uma loja da Bandai [que não existia].
Em parte eu estava certo, esperto foi meu pai que nunca me levou pra conhecer as lojas.
Outra face legal da região [e pouco conhecida] são os bares ao melhor estilo karaokê. Eu frequentava bastante na minha época de escola, uma colega [descendente] me contou que é muito parecido com os originais de Tokyo.
Um bar com Karaokê sempre é uma diversão, músicas de gosto duvidoso e pessoas alcoolizadas. Vale também provar o sakê [servido quente] do bar da Chopperia Liberdade, um dos bares mais decorados que eu já frequentei.

Foto que eu tirei em Janeiro deste ano.
Vir a São Paulo e não conhecer o bairro é perder a chance de sentir a força da cultura oriental e ver como ela transformou um pedacinho da cidade. Então da próxima vez que vier a minha cidade perca umas horas nesse bairro maravilhoso.
O malditovivant retorna na quarta com mais.
Adoro a Liberdade e a cultura japonesa!- tanto que, ontem, eu estava no Anime Friends, hehe
Não lembro da Liberdade de quando eu era pequena, mas justamente pelo meu envolvimento com a cultura oriental sempre quis ‘conhecer’ o bairro e é uma parada obrigatória quando eu for aí visitar! Legal que você apresentou um pouco da festa e uma foto do semáforo, que é uma coisa simples mas mostrando a ‘força’ do bairro.
Eu sempre quis ir em um bar de karaoke, mas adivinha…Aqui não tem! Tinha um karaoke+boliche mas faz uns 2 anos que fechou, e na praia até tem karaokê, mas na capital… Eu gosto muito de karaoke hiehuei, deu vontade de conhecer a noite do bairro também.
Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
Que linda festa! Quando estive lá não estava tão festivo! O máximo! Curto a cultura japonesa, bem como a comida. Belo programa!
Ah, Liba Não tem nada melhor do que se perder nas lojinhas e voltar pra casa cheia de biscoitos koala. O único problema é que pra ir na Liba você tem que estar muito concentrado porque são tantas tentações que rapidinho a gente fica falido.
Adorei as fotos!
Bj
[www.luvadepelica.com.br]
Eu gastei uma grana viu…mas comprei coisas legais
Olha que quando eu fui fiquei só no começinho e já adorei. Acho que eu deveria ir um dia rodar, rodar, rodar e depois voltar no outro mais focada, observando com outros olhos.. Gostaria de conhecer a noite do bairro também, fui de dia e super corrida pra nao perder o horario do ônibus., mas mesmo assim valeu super a pena.
Nao sei se curtiria tanto karaokê, mas alcoolizada qualquer bar pode ser legal com a companhia certa..