Bairro da Liberdade um lugar para descobrir.

Ontem eu passei meu dia no Bairro da liberdade, fui participar do tradicional Festival das Estrelas [uma das comemorações mais antigas da Liberdade] e para aproveitar para comprar algumas coisas que só encontramos lá.

Foto tirada ontem

Foto tirada ontem

 

O Domingo fez um dia bonito o que ajudou bastante

O Domingo fez um dia bonito o que ajudou bastante

Sai da festa pensando como aquele bairro é importante para a nossa cidade e para mim.

O bairro detém a maior concentração de imigrantes asiáticos em São Paulo, sua cultura está presente em cada canto, isso vai dos famosos enfeites dos postes de iluminação até a nova [simples e charmosa] decoração do semáforo.

DSC06716

Eu estudei na região e isso aliado a minha paixão pela cultura oriental, fizeram do bairro um dos meus redutos, em especial nos finais de semana. Onde temos a famosa feirinha da Liberdade [ou Liba para os mais íntimos], cheio de guloseimas típicas.

Quando eu era mais novo sonhava em visitar o bairro. Eu era fanático por Cavaleiros do Zodíaco e achava que lá era o lugar certo para comprar os “bonequinhos”. Eu sonhava com uma loja da Bandai [que não existia].

Em parte eu estava certo, esperto foi meu pai que nunca me levou pra conhecer as lojas.

Outra face legal da região [e pouco conhecida] são os bares ao melhor estilo karaokê. Eu frequentava bastante na minha época de escola, uma colega [descendente] me contou que é muito parecido com os originais de Tokyo.

Um bar com Karaokê sempre é uma diversão, músicas de gosto duvidoso e pessoas alcoolizadas. Vale também provar o sakê [servido quente] do bar da Chopperia Liberdade, um dos bares mais decorados que eu já frequentei.

Foto que eu tirei em Janeiro deste ano.

Foto que eu tirei em Janeiro deste ano.

Vir a São Paulo e não conhecer o bairro é perder a chance de sentir a força da cultura oriental e ver como ela transformou um pedacinho da cidade. Então da próxima vez que vier a minha cidade perca umas horas nesse bairro maravilhoso.

O malditovivant retorna na quarta com mais.

Anúncios

6 comentários em “Bairro da Liberdade um lugar para descobrir.

  1. Luane disse:

    Adoro a Liberdade e a cultura japonesa!- tanto que, ontem, eu estava no Anime Friends, hehe

  2. Vickawaii disse:

    Não lembro da Liberdade de quando eu era pequena, mas justamente pelo meu envolvimento com a cultura oriental sempre quis ‘conhecer’ o bairro e é uma parada obrigatória quando eu for aí visitar! Legal que você apresentou um pouco da festa e uma foto do semáforo, que é uma coisa simples mas mostrando a ‘força’ do bairro.

    Eu sempre quis ir em um bar de karaoke, mas adivinha…Aqui não tem! Tinha um karaoke+boliche mas faz uns 2 anos que fechou, e na praia até tem karaokê, mas na capital… Eu gosto muito de karaoke hiehuei, deu vontade de conhecer a noite do bairro também.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  3. debondan disse:

    Que linda festa! Quando estive lá não estava tão festivo! O máximo! Curto a cultura japonesa, bem como a comida. Belo programa!

  4. Rebeca Renna disse:

    Ah, Liba ❤ Não tem nada melhor do que se perder nas lojinhas e voltar pra casa cheia de biscoitos koala. O único problema é que pra ir na Liba você tem que estar muito concentrado porque são tantas tentações que rapidinho a gente fica falido.

    Adorei as fotos!

    Bj

    [www.luvadepelica.com.br]

  5. Ingrid A. disse:

    Olha que quando eu fui fiquei só no começinho e já adorei. Acho que eu deveria ir um dia rodar, rodar, rodar e depois voltar no outro mais focada, observando com outros olhos.. Gostaria de conhecer a noite do bairro também, fui de dia e super corrida pra nao perder o horario do ônibus., mas mesmo assim valeu super a pena.

    Nao sei se curtiria tanto karaokê, mas alcoolizada qualquer bar pode ser legal com a companhia certa..

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s