O mundo do rock se movimenta, um novo disco do Pink Floyd vem ai!

“Eu não acho que seja fácil de ser definido. Eu tenho uma mente dispersa. E eu não sou nada que você pensa que eu sou.”

Syd Barret

 Em 1994 Pink Floyd lançava seu último disco de estúdio: The Division Bell. Esse seria o segundo disco sem Roger Waters, esse disco aborda o Isolamento das pessoas e como a falta de comunicação pode destruir o homem.

Na época o disco foi muito bem recebido, temos belas canções como: Cluster One, Take It Back, Keep Talking e minha favorita, High Hopes. Mesmo com o sucesso do disco, muitas canções escritas ficaram de fora, existe muita coisa a ser finalizada.

MI0003237394

Este é o canto do cisne do Pink Floyd, em especial para o tecladista Rick Wright que é o responsável por maioria das composições de Division Bell. Existe ainda uma remota chance do retorno de Roger Waters, o que selaria definitivamente as rugas do passado e colocaria novamente a banda no centro do mundo.

Roger é um tipo complicado, sua genialidade e arrogância quase puseram fim a banda, Roger chegou até a tentar tirar o direito dos outros integrantes de usar o nome Pink Floyd, mesmo com tanta raiva de Rick e David, Rogers viveu e vive por The Wall [que alguns dizem ser o melhor disco da banda], ele ainda se mostra para o mundo com turnês gigantescas apresentando seus delírios.

 

Roger vivendo seus delírios

Roger vivendo seus delírios

Ao mesmo passo que vemos essa notícia positiva, existe o rumor que a banda esteja quebrada e precisa de mais “Pounds” para viver e que esse disco não tem um existir real, o disco é apenas mais um acaso reinado por Money, algo que eles criticaram anos atrás com a canção Have a Cigar.

Apesar de todos os indícios ainda acho válida o lançamento deste disco, o ano de 2014 já está indo embora e qual o disco de rock deste ano?

pink-floyd-pic-emi-730995628

Antes do post terminar vamos relembrar High hopes, musica que encerra o disco Division Bell, e que inicia de uma maneira muito impactante:

Beyond the horizon of the place we lived when we were young

[Além do horizonte do lugar em que vivíamos quando jovens]

In a world of magnets and miracles

[Em um mundo de imãs e milagres]

Our thoughts strayed constantly and without boundary

[Nossos pensamentos vagavam constantemente sem limites]

The ringing of the division bell had begun

[O soar do sino da divisão começou]

O malditovivant volta na quarta, mas amanhã tem dica de filme lá no turmadocafé.com

Anúncios

2 comentários em “O mundo do rock se movimenta, um novo disco do Pink Floyd vem ai!

  1. Vickawaii disse:

    Pink Floyd é minha segunda banda preferida e o maior arrependimento da minha vida é não ter ido no show do Roger Waters em Porto Alegre, para conferir ao vivo uma turnê gigantesca apresentando os delírios dele. Foi bem colocada High Hopes e gostei de toda a explicação do post, só não sei o que esperar desse novo disco, tomara que seja impactante também.

    Sobre os mangás, Death Note foi o primeiro que eu li e com certeza um dos melhores. Monster eu ainda não conferi, mas pelo que me contaram é bem o seu estilo hehe XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    • ferdssp disse:

      Não sabia que vc tinha bom gosto musical tb. Tenho uma amiga ai no sul e ela foi, diz ela que foi o melhor show da vida.

      Obrigado pelo “bem ao meu estilo” gostei…rers

      Bjos

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s